Content Marketing para Anunciantes

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Como gerar resultados e atigir clientes com Content Marketing

O content marketing é uma excelente ferramenta de comunicação para empresas que buscam oferecer informação a seus clientes, além de simplesmente publicidade sobre seu produto. Dentre os benefícios obtidos pelo uso dessa estratégia, destacam-se o valor que a empresa pode obter através da oferta de conteúdo relevante para o seu cliente. Um conteúdo de qualidade e relevante pode melhor a posição da marca nos resultados de buscas orgânicas (como no Google ou Bing) e assim atrais novos clientes.

O marketing de conteúdo deve andar lado a lado com o marketing digital, um complementa o outro. Enquanto o marketing digital garante que a presença da empresa nos meios digitais está adequada as necessidades da marca, o marketing de conteúdo complementa essa presença ao adicionar conteúdos de valor para o cliente, ajudando a levar a percepção da marca para um outro patamar, muito mais qualificado na percepção doi cliente.

Agregar valor à marca

Associar a sua empresa a algum tipo de conteúdo informativo pode fazer com que sua marca vire referência sobre determinado tema, com isso, o seu produto torna-se a primeira opção de um cliente em potencial e gera fidelização dos clientes existentes. Quando uma marca é reconhecido pelos clientes como uma fonte de conhecimento na área em que atua esse reconhecimento aumenta o resultado até das outras mídias mais tradicionais realizadas pela marca.

Posicionamento

Uma marca se posiciona quando defende uma causa ou emite opiniões sobre temas alinhados aos seus valores e sua cultura. Hoje os meios mais utilizados para isso são os canais digitais, tais como o website da marca, redes sociais, blogs parceiros, canais de vídeo como Youtube.

Para ser encontrado em um mecanismo de busca, como o Google, por exemplo, é necessário que você seja relevante para o usuário e assim conseguir ser melhor ranqueado nos resultados de pesquisa. Para isso é necessário produzir conteúdo relevante associado à estratégias da empresa e realizar um trabalho de SEO (Search Engine Optimization). Este trabalho pode ser replicado em outras plataformas digitais, aumentando ainda mais a visibilidade da marca.

Aproximação do público-alvo

O marketing conteúdo possibilita a aproximação da empresa com o seus clientes, conquistando-o através de serviços e informações de seu interesse, em conjunto com a publicidade, atraindo seguidores para suas presenças em redes sociais e seus websites, transformando internautas em leads e, mais tarde em clientes.

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Categorias: Insights Performance Marketing

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