Entenda o marketing de conteúdo e o inbound marketing

Técnicas de Marketing de Conteúdo aplicadas

Os termos “Marketing de Conteúdo” e “Inbound Marketing” estão na boca do povo. São algumas das mais modernas e eficientes técnicas de marketing. Entretanto, apesar dos holofotes que recebem, pouca gente realmente sabe o que são e como ganhar dinheiro com elas.

O Marketing de Conteúdo subverte a lógica do marketing tradicional, que tenta empurrar o produto para o cliente. Isso faz cada vez menos sentido, pois a quantidade de ofertas dos concorrentes é imensa e os consumidores hoje têm muito poder na decisão de compra. Ao invés disso, a técnica fortalece o relacionamento entre o público e a marca, gerando novos clientes. Já o Inbound Marketing aplica sobre esse público várias técnicas de conversão, fortalecendo esse relacionamento e tornando-o ainda mais eficiente nas vendas.

O vídeo acima é um resumo da palestra que Paulo Silvestre, diretor de Inovação e Projetos da Drift Digital, proferiu no Campus São Paulo do Google., explicando justamente como o Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing funcionam, suas vantagens e também suas armadilhas. Confira!

A Drift Digital pode ajudar a sua empresa a criar uma estratégia consistente e vitoriosa de Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e Branded Content. Fale com a gente!

O que está esperando? Vamos conversar e levar sua marca para o nível mais alto do meio online!

< Voltar ao Blog

Categorias: Insights Performance Marketing

ALGUNS DE NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS

Prontos para Ajudar.

Inovação, Experiência e as Melhores soluções de comunicação e tecnologia para sua Empresa.

(011) 4280-9273