Vantagens do AMP: Accelerated Mobile Pages

Uma iniciativa global com um único objetivo: websites mobile muito mais rápidos!

Como o AMP (Accelerated Mobile Pages) pode ajudar o seu negócio?

De uma forma muito simples, o AMP torna o acesso ao seu website muito mais rápido em celulares, memso quando a conexão com a internet é ruim ou lenta. Páginas AMP são preparadas para remover qualquer elemento que deixe o carregamento da página mais pesado e lento. Isso traz um resultado imediato, o carregamento de páginas AMP no mobile chega a ser até 85% mais rápido que páginas que não são AMP. Além disso os custos de infraestrutura são reduzidos, uma vez que uma grande parte do tráfego de dados deixa de ser feita pelos servidores da empresa que possui o website, e passam a ser responsabilidade dos servidores nos datacenters do Google, espalhados por todo planeta.

Listamos aqui as principais vantagens em usar Accelerated Mobile Pages no seu negócio.

1 - Carregamento mais rápido para os usuários mobile

Não é novidade que essa seja a primeira e principal vantagem: páginas carregadas tem tempo recorde, pois esse é o propósito inicial das AMP. Isto é VITAL para o negócio, pois estudos já comprovaram que páginas que levam 3 ou mais segundos para carregar geralmente são abandonadas pelos usuários. Desta forma, produtos e negócios digitais mobile que adotam AMP ajudam a diminuir sensivelmente a taxa de abandono do usuário ao mesmo tempo que aumentam a de conversão.

2. Melhora no ranking nos mecanismos de busca

Apesar do AMP não ser um fator independente por si só no ranking das buscas, páginas mobile friendly e com uma boa velocidade de carregamento são fatores de ranking conhecidos. É bem provável que uma página bem construída em AMP seja premiada com melhores posições no ranking de buscas do que páginas que sem AMP e que acabam fatalmente sendo mais lentas e não responsivas.

3. Aumento de visibilidade para publishers

As páginas em AMP são identificadas nos resultados de busca com um ícone, o que além de aumentar a taxa e cliques, aparecem mais e atraem mais usuários que já buscam as páginas em AMP pois sabem que tem um produto mais qualificado para o mobile. Além disso elas ainda têm a possibilidade de aparecer nas páginas de resultados de busca com imagens em carrossel, o que as destacam de sobremaneira e turbinam a audiência.

4. Suporte para anúncios

AMP trabalha com uma gama de plataformas de anúncios, formatos e tecnologias. O propósito é entregar anúncios rápidos enquanto permitem que o conteúdo da página fique agradável e de fácil assimilação. Isso dá aos anunciantes  maior poder de influência em suas campanhas e aumentam o ROI.

5. AMP Visitor Analytics 

A necessidade de rastrear cliques, tendências e comportamentos nos sites aumentou muito em tempos recentes, e sites em AMP levam isso em consideração. Publishers e anunciantes podem definir tagas para rastrear automaticamente dados como número de visitas, visitas novas x retornos, cliques/conversões, rastreamento de vídeos e links e mais.

O time da Drift possui grande experiência em implantação AMP em websites corporativos e conteúdo, nosso CMS já é preparado para geração de AMP Pages, e podemos adaptar websites já existentes para serem compatíveis com a tecnologia de páginas aceleradas. Se você procura uma solução para esse desafio converse conosco, temos uma alternativa adequada para seu negócio.

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Categorias: Insights Performance Marketing

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