Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Caso de manipulação de resultados ganha novos desdobramentos

A Operação Penalidade Máxima chegou em sua terceira fase com o MP-GO

Caso de manipulação de resultados chegou na terceira fase
Caso de manipulação de resultados chegou na terceira fase )Foto: Gaeco)

Na manhã desta terça-feira (28), o caso de manipulação de resultados no futebol brasileiro voltou à tona. De acordo com as informações do site GE, a Operação Penalidade Máxima chegou em sua terceira fase e realizou buscas em oito cidades. Porém, a investigação desta semana não prendeu nenhuma pessoa neste primeiro momento. Ao todo, sete partidas estão sob suspeita.

Uma delas aconteceu entre Flamengo e Avaí no final do ano passado. Contudo, o Ministério Público de Goiás não revelou quais suspeitas pairam sobre o jogo. Além da Série A, dois jogos da segunda divisão de 2022 também estão sob investigação. São eles: Náutico x Sampaio Corrêa e Criciúma x Náutico. Como citado anteriormente, os motivos da análise em torno das partidas não foram revelados. Em breve, o MP-GO deve divulgar nota oficial.

A terceira fase da Operação Penalidade Máxima aconteceu nas cidades de Goiânia (GO), Bataguassu (MS), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ) e Votuporanga (SP). Não houve prisões. Vale destacar que as investigações sobre o caso de manipulação de resultados no Brasil vêm desde o início deste ano.

CASO DE MANIPULAÇÃO!

As ações desta terça-feira (28) fazem parte de outras duas fases da Operação Penalidade Máxima, que teve início em fevereiro e abril de 2023. Assim, as investigações anteriores tiveram três denúncias à Justiça, além de acusação contra 32 pessoas supostamente ligadas às organizações criminosas dentro do futebol. Jogadores chegaram a sofrer duras punições por parte da FIFA.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), com apoio da Polícia Militar de Goiás, do Cyber Gaeco do Ministério Público de São Paulo e dos Gaecos dos Estados do Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio de Janeiro.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Últimas

Mundo

Foguete Starship da SpaceX perde contato em teste e destroços iluminam o céu

Tecnologia

Novo lançamento da Apple custa mais de R$ 50 mil

Curiosidades

Pesquisa de brasileiros explica como sol pode afetar terremotos

Mundo

Cálculos elevam risco de impacto de 2,2 para 2,8%

Esporte

Incoerência: Casa de Neymar tem gramado sintético igual ao que ele crítica nos estádios

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial

Tecnologia da OpenAI será usada pelo Guardian Media Group através de contrato inédito

Inteligência Artificial

DeepSeek e Baidu obrigam OpenAI a aumentar força na batalha das IAs

Inteligência Artificial

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, declarou na segunda-feira (27/1) que o lançamento de um chatbot pela empresa chinesa DeepSeek é um “chamado de...

Inteligência Artificial

O jornal Financial Times (FT) analisou como o laboratório de inteligência artificial DeepSeek, com sede na China, surpreendeu o mundo ao revelar toda a...

Inteligência Artificial

A empresa chinesa DeepSeek tem se tornado um dos nomes mais comentados no mercado de inteligência artificial (IA) global. Recentemente, seu aplicativo ultrapassou concorrentes...

Sair da versão mobile