Na tarde desta quarta-feira (8), Copenhagen x United dá sequência à disputa da quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Com objetivos parecidos, as equipes entram em campo a partir das 17h (horário de Brasília). A partida acontece no Parken Stadium, na Dinamarca. De um lado, os mandantes precisam vencer para ainda sonhar com a classificação. Mas os ingleses também querem os três pontos para ficar mais perto das oitavas de final.
Dono da casa na tarde de hoje, o Copenhagen chega para a partida com foco nos três pontos para subir na tabela. Logo após os resultados negativos nas últimas rodadas, a equipe viu os rivais na briga pela classificação à próxima fase ficarem distantes. No momento, o clube soma um ponto e ocupa a lanterna do grupo A.
“Para mim, trata-se de uma forte crença de que podemos obter um resultado. O pênalti perdido no quinto minuto da prorrogação foi o que foi, mas foi um jogo totalmente igual. Fiquei um pouco surpreso com algumas das perguntas que recebi de jornalistas ingleses depois do jogo, em termos de que foi muito difícil quebrar“, falou o técnico Jacob Neestrup em entrevista coletiva antes da partida decisiva por uma vaga no mata-mata.
Who's banking a Wednesday win? ✅#UCL pic.twitter.com/3JRhifbJrW
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) November 8, 2023
COMO VEM O UNITED?
No momento, o Manchester United soma três pontos e ocupa a terceira posição. No entanto, a partida desta tarde é de extrema importância para manter as chances de uma vaga nas oitavas de final da Champions League. Mas se conseguir a vitória, o clube segue vivo na briga por um espaço no mata-mata.
“Não se pode estar sempre no topo. Ser jogador do United não é fácil. É preciso ter uma grande personalidade. Mas precisamos ser forte. É claro que podemos passar, somos o Manchester United. Somos um grande clube. Temos de ganhar“, projetou o goleiro Onana.
COPENHAGEN X UNITED: ESCALAÇÕES E ONDE ASSISTIR!
Copenhagen: Ankersen; Vavro, Diks e Jelert; Diogo Gonçalves, Falk e Lerager; Achouri, Claesson e Cornelius. Técnico: Jacob Neestrup.
Manchester United: Onana; Wan-Bissaka, Evans, Maguire e Dalot; McTominay, Eriksen e Bruno Fernandes; Rashford, Antony e Höjlund. Técnico: Erik ten Hag.
Onde assistir: Space e HBO Max (17h)