Os times femininos do Corinthians e do Internacional conquistaram os títulos do Campeonato Paulista e Gaúcho, respectivamente. As Brabas garantiram o tetracampeonato com goleada sobre o São Paulo, por 4 a 1, revertendo a derrota no jogo de ida (2 a 1). Assim, com a conquista no Paulistão, o time fechou 2023 colecionando taças: foi campeão da Supercopa, do Brasileirão e da Libertadores.
Já as Gurias Coloradas empataram com o Grêmio (1 a 1), resultado suficiente para levantar a taça, pois já haviam vencido o primeiro jogo da final. A conquista foi a primeira da temporada e teve gosto de revanche, já que as duas equipes se enfrentaram na edição passada, quando o Imortal levou a melhor.
O Inter entrou em campo na Arena do Grêmio com a vantagem de dois gols obtida no jogo de ida. Priscila abriu o placar para as Gurias em cobrança de pênalti no primeiro tempo. Já Pati Maldaner igualou na etapa final. As Gurias Coloradas são as maiores campeãs do Gauchão. Desde 2017, quando o futebol feminino foi retomado no clube, o time foi campeão cinco vezes (2017, 2019, 2020, 2021 e 2023).
É CAMPEÃ, É CAMPEÃ!!!!?
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) November 26, 2023
? João Damasceno pic.twitter.com/FUSv5dv0Zf
CORINTHIANS É TETRA!
Em São Paulo, as Brabas contaram com o apoio de 40 mil torcedores na Neo Química Arena para reverter a derrota no jogo de ida. Jaqueline abriu o marcador para as donas da casa e, após o intervalo, Tarciane, Vic Albuquerque e Jheniffer ampliaram o placar. O gol de honra do Tricolor foi de Dudinha.
Com o tetracampeonato, o time feminino do Corinthians entrou no seleto grupo de maiores campeões do Paulistão, onde estão Santos e Juventus. “Os resultados foram extremamente positivos para um ano em que as dificuldades foram muito maiores em relação a confrontos técnicos, táticos, físicos e mentais. Mas todos se desenvolveram muito mais“, disse o técnico Rodrigo Iglesias.
(Agência Brasil)
