Na noite desta terça-feira (30), Corinthians x São Paulo marca o segundo clássico do ano no Paulistão. Com três rodadas já disputadas, o Tricolor chega com moral após se tornar o melhor time na tabela. Por outro lado, o Timão já vive momento ruim e precisa da vitória para aliviar a pressão. Assim, os rivais se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília), com transmissão da Cazé TV.
Jogando dentro de casa, o Corinthians chega para o clássico com três pontos conquistados em três rodadas. Segundo colocado do Grupo C, o Timão vai ter seu primeiro teste na temporada e espera consertar os erros para somar os três pontos. Assim, Mano Menezes deve escalar força máxima para a partida deste meio de semana, já que não gostou da postura do time nos primeiros jogos.
“Realmente estamos em um processo de construção, diria, porque praticamente é um time novo na íntegra. Temos dois, três, quatro remanescentes. Então os primeiros passos têm sido mais difíceis do que a parte externa, o torcedor, esperava. É uma segunda derrota que não precisava ter acontecido“, avaliou Mano Menezes durante a última entrevista coletiva pelo Timão.
HOJE É DIA DE MAJESTOSO NA NOSSA CASA! VAMOS, CORINGÃO! ⚫⚪
— Corinthians (@Corinthians) January 30, 2024
? SARAVÁ SARAVÁ, SALVE O SANTO GUERREIRO… ?
⚽ Corinthians x São Paulo
? Paulistão (4ª rodada)
? Neo Química Arena
⏰ 19h30 (horário de Brasília)
? Cazé TV e Paulistão Play#SCCPxSAO#VaiCorinthians pic.twitter.com/kXv4abUNxp
MAIS DETALHES DE CORINTHIANS X SÃO PAULO!
Falando do outro lado, o São Paulo chega para o clássico com a missão de manter a campanha invicta. Com sete pontos em três rodadas, o Tricolor vem surpreendendo e apresentando bom futebol no Paulistão. Assim, Thiago Carpini e companhia sabem que a exigência vai ser muito maior diante do rival. Por isso, a ideia é repetir a escalação para buscar o resultado e pensar na final da Supercopa do Brasil.
“Esse peso de quebrar um tabu não é desse elenco. Não sei quanto tempo tem a Neo Química, não sei quantos times já jogaram lá. Então, não é desse elenco, o peso. Se conseguirmos vencer lá, fantástico, será um grupo que seguirá fazendo história no clube, como em 2023. Depois do Corinthians, aí, sim, temos o clássico contra o Palmeiras“, projetou Carpini em entrevista coletiva.