Na última quinta-feira (14), a OpenAI revelou os detalhes do lançamento e de como vai funcionar o Sora, seu gerador de vídeos com Inteligência Artificial. Assim, Mira Murati, diretora de tecnologia da empresa, contou que o recurso deve chegar nas mãos dos usuários nos próximos meses. Segundo ela, a novidade vai oferecer uma nova era na geração de cenas utilizando IA.
Em entrevista ao The Wall Street Journal, Mira Murati contou que a OpenAI segue atenta a todos os detalhes finais em torno do projeto. Além disso, ela foi bastante questionada sobre os riscos de um gerador de vídeos com IA ser implantado em um mundo cheio de golpes e fake news. Porém, a diretora de tecnologia garantiu que a empresa vai apresentar cuidados especiais para evitar problemas.
Assim, a OpenAI pretende proibir o uso de imagens de figuras públicas nos vídeos que serão criados pelo Sora. Para completar, a empresa vai colocar marcas d’água nas produções para diferenciar o que é real e o que não é. Vale destacar que a novidade funcionará através de pedidos feitos em texto. Depois disso, o recurso disponibiliza o vídeo pronto por meio da Inteligência Artificial.
“We have unanimously concluded that Sam and Greg are the right leaders for OpenAI.” — Bret Taylor, Chair of the OpenAI Board
— OpenAI (@OpenAI) March 8, 2024
The Special Committee of the OpenAI Board has announced the completion of the independent review into November’s events. https://t.co/33svgdpGwL
MAIS DETALHES DA OPENAI!
Desde que firmou parceria com a OpenAI, a Microsoft vive dilema interno por conta das reclamações de funcionários. Assim, de acordo com as informações do site Business Insider, os profissionais estão preocupados com a estratégia adotada pela empresa em relação à Inteligência Artificial. Na visão deles, a organização ficou muito focada na proximidade com a dona do ChatGPT.
“O antigo Azure AI basicamente se tornou suporte técnico para a OpenAI“, disse um ex-executivo da Microsoft. “Eric Boyd está basicamente mantendo o serviço da OpenAI. Agora é menos um motor de inovação do que costumava ser. Agora é mais TI para a OpenAI. O coração pulsante da inovação está em outro lugar“. Alguns dizem que a gigante do software se transformou em um departamento de TI.