Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

NASA se preocupa após envio de código da Voyager 1

Sonda solitária parou de se comunicar de forma coerente

NASA segue preocupada com a Voyager 1
NASA segue preocupada com a Voyager 1 (Foto: Reprodução/Twitter X)

Nesta semana, a NASA passou a se preocupar com a espaçonave Voyager 1. A sonda está no espaço há quase meio século. Porém, os cientistas ficaram muito assustados logo após a sonda solitária começar a enviar mensagens diferentes do habitual. “Ela basicamente parou de falar conosco de maneira coerente”, disse a gerente de projeto da Voyager, Suzanne Dodd, à NPR . “É um problema sério“.

A Voyager 1, em particular, que atualmente está flutuando além da borda definida do sistema solar, a cerca de 24 bilhões de quilômetros de distância, parece estar em pior estado de desgaste. Isso porque ela começou não enviar mais código binário por bilhões de quilômetros. Diante do problema, a NASA está tentando reiniciar a sonda antiga, mas ainda não teve sucesso.

O botão que você pressiona para abrir a porta do seu carro tem mais poder de computação do que as espaçonaves Voyager”, disse Dodd à NPR . “É notável que elas continuem voando e que voem há mais de 46 anos. [Estamos tentando] entrar na cabeça dos desenvolvedores originais e descobrir por que eles projetaram algo da maneira que fizeram”, afirmou a gerente de projeto.

TECNOLOGIA ALÉM DA NASA!

Logo após o estudo publicado na Science Advances, os pesquisadores observaram evolução importante na computação quântica. Assim, uma coerência quântica de um estado de quinteto com quatro spins de elétrons em sistemas moleculares veio à tona pela primeira vez em temperatura ambiente. Isso deixa clara a capacidade de um sistema de manter estado bem definido ao longo do tempo.

O grupo de pesquisadores foi liderado por Nobuhiro Yanai, da Faculdade de Engenharia da Universidade de Kyushu. Ele teve colaboração de Kiyoshi Miyata, da Universidade de Kyushu e de Yasuhiro Kobori, da Universidade de Kobe. Ambos relataram que a descoberta foi possível incorporando um cromóforo – molécula de corante que absorve luz e calor – em uma estrutura metal-orgânica.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Mundo

No epicentro das acusações contra Donald Trump, está a atriz Stormy Daniels, cuja presença nesse turbulento julgamento criminal expõe as profundas falhas de caráter...

Criptomoedas

Bitcoins adormecidos acordaram

Mundo

Os bilionários estão preocupados com as catástrofes climáticas

Tudo Sobre

O Chevrolet Corvette E-Ray 2024 representa um marco significativo na história do Corvette, marcando a transição do icônico modelo para uma era eletrificada. Com...

Esporte

Horários, Transmissões e Expectativas para a Próxima Etapa Eletrizante da Fórmula 1

Últimas

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Esporte

Sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, adquire o Esporte Clube Bahia por R$ 126 Bilhões

Esporte

E-Ray 2025 será o pace car na 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Esporte

Seleção Brasileira: Convocação com Sabor de Sucesso!

Criptomoedas

Mais uma queda do Bitcoin e muita correria nas vendas

Mais notícias relacionadas

Mundo

Artemis sofre muito mais que o esperado pelos engenheiros da NASA

Mundo

Conclusão vem de mais de 30 anos de observações via satélite

Mundo

99942 Apophis está sendo acompanhado "de perto" pela NASA

Mundo

Dante Lauretta é o investigador principal da missão OSIRIS-REx da NASA

Mundo

Agência americana estuda formas de mitigar os potenciais impactos na Terra

Mundo

Sonda espacial Voyager 1 ficou incapaz de enviar dados utilizáveis para a Terra

Tecnologia

Sonda solitária parou de se comunicar de forma coerente