Durante manifestação no último domingo (25), os bolsonaristas acabaram virando piada nas redes sociais. Além do apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, os fãs do político repercutiram bastante pelo apoio a Israel na guerra contra o Hamas. Assim, muitas bandeiras do país foram vistas na Avenida Paulista, local onde aconteceu o encontro dos apoiadores no final de semana.
Mas o que chamou atenção mesmo foi a bandeira de Israel conter uma estrela de pentagrama. No entanto, o correto seria utilizar a estrela de Davi, que tem grande valor para o povo judeu e israelita e que é conhecida como o Selo de Salomão, o rei mais rico e sábio do país. Vale destacar que as bandeiras chegaram a custar R$ 50 durante a manifestação dos bolsonaristas.
Além do símbolo equivocado na bandeira, algumas falas também repercutiram no apoio a Israel. Aparentemente desconhecendo a história do país e da religião cristã, Michelle Bolsonaro discursou e cometeu equívoco para desgosto de teólogos e historiadores. Em seu discurso, ela invocou a proteção de Jesus: “Abençoamos Israel em nome de Jesus”, disse ela. Porém, o povo israelita não é cristão.
Aí perguntaram pra manifestante porque ela usava bandeiras de Israel. A resposta: "Apoiamos Israel porque eles são cristãos como nós".
— Tudo Pop ?? (@tudopopbrasil) February 26, 2024
O nível da educação brasileira é realmente péssima…
????? https://t.co/xGUYhHsnI6
– por que vocês estão com a bandeira de Israel?
— William De Lucca (@delucca) February 25, 2024
– porque somos cristãos, assim como Israel pic.twitter.com/G58gN8QQmt
BOLSONARISTAS VIRAM ALVO DE CRÍTICAS!
Por coincidência, os bolsonaristas presentes na manifestação se encontraram com torcedores de Santos e Corinthians. Na ida até a Avenida Paulista no início da tarde, os apoiadores do ex-presidente provocaram os santistas e receberam o troco. Aos gritos de “Lula, Lula“, os apaixonados pelo Peixe dominaram os cantos e silenciaram os fãs do político investigado atualmente.
Já na volta da manifestação, os torcedores do Corinthians tiveram a chance de rebater os bolsonaristas. Vale destacar que as duas torcidas estavam voltando dos respectivos jogos de seus times. Enquanto o Santos jogou no Morumbis para mais de 50 mil pessoas, o Timão recebeu a Ponte Preta na Neo Química Arena.
@metropolesoficial Após vitória no #CampeonatoPaulista, neste domingo (25/2), a torcida do #Santos encontrou e provocou apoiadores do #Bolsonaro que estavam indo para a manifestação na Paulista em prol do ex-presidente. “Olê, olê, olá, #Lula!”, gritavam os torcedores do Santos. #SportsNews ♬ som original – Metrópoles Oficial