Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Médico de Harvard revela alimentos que aceleram envelhecimento

Opções alimentares não saudáveis contribuem de forma importante para o envelhecimento precoce

Saurabh Sethi é médico e tem formação nas famosa universidade de Harvard e Stanford (Reprodução)
Saurabh Sethi é médico e tem formação nas famosa universidade de Harvard e Stanford (Reprodução)

Passar longos períodos sob o sol sem proteção e não beber água suficiente são fatores que podem acelerar o processo de envelhecimento. Além disso, fazer escolhas alimentares pouco saudáveis também contribui para o surgimento precoce de rugas na pele, conforme explicado por um médico formado em Harvard em um vídeo no TikTok.

Saurabh Sethi, especialista em gastroenterologia, é conhecido por compartilhar vídeos educativos sobre nutrição e cuidados com o fígado e o intestino em suas redes sociais, onde possui mais de 265 mil seguidores. O médico é formado pelas prestigiosas universidades de Harvard e Stanford, nos Estados Unidos.

De acordo com Sethi, alguns alimentos devem ser evitados, pois podem acelerar o processo de envelhecimento. Abaixo, apresentamos uma lista desses alimentos:

Refrigerantes: Embora um refrigerante gelado possa ser reconfortante em dias quentes, essa bebida rica em açúcar contém adoçantes artificiais que podem prejudicar a saúde da pele. O excesso de sacarose no organismo pode levar à glicação, que danifica duas proteínas essenciais para a pele: elastina e colágeno, responsáveis por sua firmeza e elasticidade. Portanto, o consumo excessivo de refrigerantes pode acelerar o envelhecimento da pele.

Chocolate: Apesar de parecerem inofensivas, as barras de chocolate contêm cacau ultraprocessado, que perde seus benefícios para a saúde durante o processo de fabricação. Além disso, essas barras geralmente contêm grandes quantidades de açúcar, gordura hidrogenada e farinha branca, especialmente quando recheadas com biscoitos. Esses ingredientes podem acelerar o envelhecimento da pele.

Macarrão instantâneo (miojo e similares): Embora seja conveniente, o macarrão instantâneo é prejudicial à saúde, de acordo com o médico. Ele é rico em sódio e contém outros aditivos que não são benéficos para o organismo. O consumo frequente desse alimento pode levar a problemas como inchaço e desidratação, devido ao alto teor de sódio, e também pode deixar a pele com uma aparência mais cansada.

Batatas fritas industrializadas: Assim como os refrigerantes, as batatas fritas processadas estão relacionadas à glicação, que pode acelerar os sinais de envelhecimento da pele. Além disso, essas batatas contêm óleos não saudáveis e gorduras trans devido ao processo de fritura, o que pode causar inflamação e a formação de radicais livres, resultando em um envelhecimento mais rápido da pele.

Carnes processadas: As carnes processadas também fazem parte da lista de alimentos prejudiciais à pele, de acordo com o gastroenterologista Sethi. Esses alimentos contêm aditivos que podem afetar negativamente o colágeno da pele e causar inflamação no corpo. Portanto, o consumo regular de carnes processadas não é benéfico para a saúde da pele nem para o organismo como um todo.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Economia

VW Santana, o carro alemão que os brasileiros fizeram na China

Esporte

Em final confusa, repleta de desorganização e cheia de emoção, Argentina sai campeã

Esporte

A super Espanha é tetra campeã europeia de forma incrível

Séries

O rei teve seu rosto desfigurado e a armadura fundiu-se a sua carne após batalha dos dragões

Cultura

Sérgio Cabral, pai do ex-governador do RJ, foi uma lenda do jornalismo nacional

Últimas

Mundo

O ex-presidente e candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, sofreu um atentado durante um comício na Pensilvânia neste sábado (13). Trump foi quase...

Esporte

O Brasil garantiu a classificação para a segunda etapa da Copa América com um desempenho nada convincente, trazendo um alívio tanto para os patrocinadores...

Atualidades

Em 2024, as vendas de carros elétricos e híbridos novos cresceram bastante no Brasil, especialmente por causa dos preços competitivos das montadoras chinesas. Mas...

Mundo

Os astronautas norte-americanos Butch Wilmore e Suni Williams, atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI), enfrentam incertezas quanto ao retorno à Terra devido...

Esporte

Em 2008 uma armação comandada por Briatore tirou o título de Felipe Massa

Mais notícias relacionadas

Famosos

Influenciador anunciou que falará na na 10ª edição da Brazil Conference

Curiosidades

Da paixão pelo futebol à arte da atuação, esses jogadores deixaram sua marca no cinema

Saúde

Descubra quais os hábitos para cuidar da pele após os 40 anos

Atualidades

Como retomar a rotina de alimentação saudável pós fim de ano e férias?

Famosos

Comediante mencionou a polêmica Gkay e a morte do ex-jogador

Esporte

Edson Arantes do Nascimento levou Pelé para todo o planeta

Famosos

Apresentadora e Rei do Futebol tiveram romance sob todos os holofotes

Esporte

EX-jogador lutava contra um câncer no cólon e estava internado no hospital Albert Einstein