Na disputa da quarta rodada do Paulistão, o São Paulo fez história e deu fim ao tabu que já durava quase dez anos. Assim, a equipe venceu o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena e afundou o rival em crise. Com o placar de 2 a 1, o Tricolor se isolou como melhor time do estadual até o momento. Calleri e Luiz Gustavo marcaram os gols do triunfo, enquanto Arthur descontou.
Logo após a vitória histórica na casa do rival, o técnico Thiago Carpini se derreteu pelos jogadores. Além de destacar o legado deixado por Dorival Jr, ele ressaltou o número de oportunidades criadas durante o clássico. Por outro lado, o treinador pregou cautela neste início de Paulistão e afirmou que muitas coisas ainda podem ser ajustadas ao longo dos jogos nesta temporada.
“Eu poderia vir aqui agora e dizer que tudo isso é o nosso trabalho, a melhora individual. Claro que trabalhamos por essas melhoras, mas o que eu crio é o comportamento coletivo para que tenhamos esse volume de chances. Essa efetividade até então mostrada nas primeiras rodadas é da capacidade individual dos atletas“, elogiou Thiago Carpini em entrevista coletiva.
AQUI É SÃO PAULO!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 31, 2024
????????????????
? @Jocalleri pic.twitter.com/ggcLYQEfk2
“Temos de criar situações e o momento de fazer o gol não é fácil. É mérito individual deles. Isso me deixa feliz e otimista. É uma estrada longa a ser percorrida para termos efetividade e regularidade. As três primeiras rodadas foram importantes para a gente chegar aqui bem nesse jogo. E as quatro primeiras rodadas, uma quebra de tabu, tem um aspecto muito positivo“, continuou o técnico do São Paulo.
SÃO PAULO PRONTO PARA A SUPERCOPA!
Ainda na coletiva, Thiago Carpini projetou a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, que acontece neste final de semana. “A calmaria não pode nos atrapalhar. É importante, sim, um jogo ser atrelado ao outro. É uma construção de ideias, uma continuidade, não tem como dizer que nosso momento para a decisão não é positivo. Assim como é o do adversário também, que vem vencendo tudo há tanto tempo“.