• Publicidade
  • Entretenimento
  • Contato
  • Privacidade
quarta-feira, 9 julho, 2025
  • Login
Drift Digital
  • IA
  • Tech
  • Ciência
  • Games
  • Esporte
  • Séries
  • Cinema
  • Música
No Result
View All Result
  • IA
  • Tech
  • Ciência
  • Games
  • Esporte
  • Séries
  • Cinema
  • Música
No Result
View All Result
Drift Digital
No Result
View All Result
Home Inteligência Artificial

Consumidores estão atentos à conteúdos gerados por IA, afirma pesquisa

by Bruno Silva
18/05/2024
in Inteligência Artificial
Reading Time: 4 mins read
msn-esta-trocando-jornalistas-por-robos-com-inteligencia-artificial

MSN substituiu jornalista por IA em 2021 (Reprodução)

492
SHARES
1.4k
VIEWS
PublicarEnviarTwittar

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação com o conteúdo humano em 2024.

Com o aumento do uso de IA, a consciência dos consumidores sobre os sinais reveladores de conteúdo não produzido por humanos provavelmente aumentará. Para testar isso, a Bynder realizou um estudo para revelar quantas pessoas conseguem identificar quando o conteúdo é totalmente escrito por IA e como isso afeta seu engajamento e opiniões sobre a marca associada.

Em uma pesquisa com 2.000 participantes do Reino Unido e dos EUA, a Bynder apresentou dois artigos; um escrito pelo ChatGPT e outro por um redator treinado. Ambos tinham o mesmo objetivo: “Escreva 300 palavras sobre como limpar seu carro”.

50% dos consumidores conseguem identificar o texto gerado por IA

Os consumidores dos EUA estão mais atentos aos sinais de conteúdo gerado por IA, com participantes americanos 10% mais propensos a identificar quando o conteúdo é gerado por IA do que os consumidores do Reino Unido. Um estudo de março de 2023 descobriu que 58% dos adultos dos EUA já ouviram falar do ChatGPT, mas 42% nunca ouviram falar dele. O número de americanos conscientes da IA significa que eles são mais propensos a identificar o conteúdo que ela gera.

55% dos participantes dos EUA identificaram corretamente qual cópia foi escrita usando IA, em comparação com 45% dos consumidores do Reino Unido. Um estudo com cidadãos do Reino Unido descobriu que apenas 26% usaram uma ferramenta de IA generativa, significativamente menos do que nos EUA. Isso se correlaciona com os resultados do estudo da Bynder, com consumidores do Reino Unido 10% menos propensos a identificar textos gerados por IA, pois são menos propensos a usar uma ferramenta de IA como o ChatGPT.

Mais da metade dos consumidores se sentiram mais engajados com o conteúdo gerado por IA

Ao serem apresentados com os dois artigos (sem serem informados qual era qual), 56% dos participantes disseram que preferiram a versão gerada por IA à artigo feito por humanos.

No entanto, ao serem questionados sobre suas atitudes em relação à leitura de textos que suspeitam ser gerados por IA, 52% dos consumidores afirmaram que se tornariam menos engajados.

Os participantes com idades entre 16 e 24 anos foram o único grupo etário a encontrar o conteúdo criado por humanos mais envolvente do que a versão gerada por IA. Dos que nesta faixa etária tinham uma preferência, 55% votaram no artigo escrito por humanos como o mais envolvente.

Os consumidores consideram as marcas que usam IA impessoais

Os participantes foram questionados sobre como se sentiam ao ler conteúdo gerado por IA em várias plataformas. Em termos de texto de website, 26% dos participantes sentiriam que a marca é impessoal se o texto não parecer escrito por humanos, e 20% sentiriam que a marca é preguiçosa.

Da mesma forma, para textos de mídia social que parecem ser gerados por IA, 25% dos consumidores sentiriam que a marca é impessoal, 20% não confiável, 20% sentiriam que são preguiçosos e 19% pensariam que são pouco criativos.

Se um consumidor está interagindo com um chatbot que ele suspeita ser gerado por IA, mais de 30% pensariam que a marca associada é impessoal.

Warren Daniels, CMO da Bynder, disse: “À medida que a IA avança e um número crescente de profissionais de marketing a utiliza para a criação de conteúdo, é importante que não percamos de vista as melhores práticas. Nossa pesquisa mostra que, à medida que o uso de IA aumenta, o elemento mais importante de uma campanha de marketing deve ser o toque humano.”

“A IA oferece benefícios significativos para os profissionais de marketing. A cada ano, os profissionais de marketing enfrentam o desafio de criar e gerenciar mais ativos do que no ano anterior, e as ferramentas de IA cada vez mais avançadas são uma maneira revolucionária de ajudar nessa tarefa. No entanto, a IA responsável deve sempre ser priorizada.”

Share34Share197Tweet123Share
Publicidade Publicidade Publicidade

Related Posts

ChatGPT segue em alta
Inteligência Artificial

ChatGPT gasta 17 mil vezes mais eletricidade do que casas nos EUA

by Guilherme Assumpção
15/03/2024
Verses AI aponta falhas nos métodos de aprendizado de máquina por trás do ChatGPT
Inteligência Artificial

Empresa pretende desbancar o Chat-GPT na inteligência artificial

by Vladimir Vidal
15/03/2024
Elon Musk falou sobre a rivalidade
Inteligência Artificial

Elon Musk promete abrir código-fonte de rival do ChatGPT

by Guilherme Assumpção
15/03/2024
IA segue em evolução
Inteligência Artificial

IA chega ao mundo físico através do ChatGPT; entenda como!

by Guilherme Assumpção
15/03/2024
ChatGPT nativo chega aos computadores da Intel
Inteligência Artificial

‘ChatGPT nativo’: computador da Intel chega ao Brasil neste ano

by Guilherme Assumpção
15/03/2024
  • Trending
  • Latest
Palmeiras campeão do mundial de clubes de 1951 (Copa Rio)

Mundial de 1951: minha alma de palmeirense saiu lavada pela série da ESPN

13/06/2025
Confira a lista com os melhores apps para marcar encontros

Os melhores Apps para marcar encontros quentes, sem enrolação

31/10/2024
Hoje, 6 de janeiro de 2025, a Lua está na fase Crescente, com 40% de iluminação

Energia crescente: Entenda a fase atual da Lua hoje, 6 de janeiro de 2025

14/06/2025
Piquerez e Emiliano Martínez, do Palmeiras, durante treinamento, na Universidade da Carolina do Norte. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Mundial: Palmeiras está nos EUA e torcida invade Nova Iorque para estreia contra o Porto

13/06/2025
Astrônomos do projeto Atlas, no Havaí, identificaram o asteroide A11gr7A, muito próximo à Terra

Asteroide chega muito próximo da Terra e acende alerta em cientistas

14/06/2025
O Banco Central e o Boletim Focus são cruciais para prever e ajustar o cenário econômico

Hackers invadem sistema bancário e prejuízo ultrapassa R$ 1 bilhão

02/07/2025
DNA é uma substâncias química envolvida na transmissão de caracteres hereditários e na produção de proteínas (Foto: Twitter/Cortesia)

Prometheus: Cientistas buscam criar DNA humano artificial

26/06/2025
A disputa pelo troféu de 1o Campeão de Mundial de Clubes está acirrada (Foto: FIFA/Cortesia)

IA prevê resultados de Palmeiras x Botafogo e Flamengo x Bayern, confira

25/06/2025
'Grow a Garden' bate recorde de usuários simultâneos e supera Fortnite (Foto: Reprodução/Tela)

“Grow a Garden” quebra recorde de usuários e supera Fortnite

25/06/2025
Smart Glass da Meta e Oakley com visual esportivo (Foto: Meta/Divulgação)

Oakley Meta HSTN: Óculos estilosos, tech e agora com cara de atleta

24/06/2025
Publicidade Publicidade Publicidade
  • Publicidade
  • Entretenimento
  • Contato
  • Privacidade

Copyright © 2025 Drift Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • IA
  • Tech
  • Ciência
  • Games
  • Esporte
  • Séries
  • Cinema
  • Música

Copyright © 2025 Drift Digital.