Uma criança de 9 ano deu entrada no hospital com um ferimento no rosto causado por arma de fogo. O caso aconteceu no bairro do Iguatemi, zona leste de São Paulo. O menino levou um tiro acidental supostamente disparado por outra criança, de 12 anos. As crianças estavam no segundo piso de um sobrado quando o acidente aconteceu.
O menino ferido no rosto foi levado para o hospital Ermelino Matarazzo, também na zona leste. A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo afirmou, nesta quarta-feira (17), que o estado de saúde do garoto é estável.
O revólver usado no acidente foi um calibre 38, que estava guardado na casa junto a uma escopeta. O dono das armas, que a polícia confirmou estarem sem registro, não foi encontrado até o momento.
Em depoimento à polícia, a criança que efetuou o disparo, acompanhado da mãe, afirmou ter encontrado a chave que dá acesso ao segundo piso do sobrado, onde ele mora com os pais e um irmão de 9 anos. O local era mantido trancado, pois a família paga o aluguel somente do primeiro andar do imóvel.
O menino encontrou a chave em um armário onde são mantidos produtos de limpeza, e conseguiu chegar até o segundo andar do imóvel, acompanhado do irmão e do outro garoto de 9 anos, que brincavam na casa. Não havia adultos na residência no momento do incidente.