Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Rio acerta detalhes de queima de fogos para Ano Novo

Festa de 2022/2023 será descentralizada e Rio finalizou contratação de 1 de 10 empresas responsáveis

Queima de fogos nas praias do Rio de Janeiro são um dos maiores espetáculos do planeta (Divulgação/RioTur)
Queima de fogos nas praias do Rio de Janeiro são um dos maiores espetáculos do planeta (Divulgação/RioTur)

A menos de duas semanas para o ano-novo, apenas um processo de contratação de fogos de artifício na cidade do Rio foi finalizado, o da Praia do Flamengo, de acordo com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur). Ao todo, estão previstas queimas de fogos em dez pontos da cidade: Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca, Recreio, Praia de Sepetiba, Bangu, Parque Madureira, Igreja da Penha, Ilha do Governador e Piscinão de Ramos. A intenção, segundo a prefeitura, é evitar a necessidade de grandes deslocamentos.

Segundo a Riotur, o processo de contratações de Copacabana está adiantado. Hoje (20) foi publicado no Diário Oficial a homologação do resultado do pregão eletrônico para a contratação das balsas para a realização do espetáculo pirotécnico. Na quarta-feira (22), haverá o pregão da Igreja da Penha e, na quinta (23), dos demais palcos.

O planejamento para o réveillon na cidade do Rio foi anunciado no último dia 9. Em Copacabana estão previstos 16 minutos de queima de fogos; no Flamengo, 12 minutos; na Barra da Tijuca, 5 minutos; no Recreio, 5 minutos; na Praia de Sepetiba, 8 minutos; em Bangu, 8 minutos; no Parque Madureira, 8 minutos; na Igreja da Penha, 10 minutos; na Ilha do Governador, 8 minutos; e no Piscinão de Ramos, 8 minutos.

A prefeitura do Rio informou nesta segunda-feira que irá convocar uma coletiva de imprensa esta semana para detalhar o planejamento das festas de ano-novo.

Segundo o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (HotéisRIO), até a última sexta-feira (17), a hotelaria carioca registrava ocupação de 86%. A expectativa da organização é de ocupação de 100% da maioria dos hotéis no Rio.

De acordo com o balanço divulgado, Ipanema e Leblon lideram o ranking dos bairros mais procurados, com 92,19% das reservas confirmadas, seguidos de Leme e Copacabana, com 87,83%. Em terceiro vêm Barra da Tijuca e São Conrado, com 86,25%; Flamengo e Botafogo ocupam a quarta posição, com 84,01%, seguidos do Centro, com 77,17%.

Pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS-Rio) confirmou hoje o primeiro caso importado da variante Ômicron. Segundo dados da prefeitura, cerca de 80% da população está vacinada com as duas doses ou dose única contra a covid-19. A cidade enfrenta também uma epidemia de gripe.

Este mês, a Anvisa reafirmou a importância da vacinação contra a covid-19 e da utilização de medidas não farmacológicas, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. Isso porque a covid se espalha por meio do contato próximo com pessoas que têm o vírus, mesmo quem não apresentem sintomas. As medidas são eficazes também para evitar o contágio pelo vírus da gripe.

(Fonte: Agência Brasil)

Written By

Escrevo sobre bastidores dos famosos e o que estão aprontando. Seleciono o melhor das agências de notícias e produzo resumos 'topzeira' para quem tem pouco tempo pra se informar. Mineiro e fanático pelo Galo.

Advertisement

Recomendas

Esporte

Não se enganem, torcedores dos Mavericks, a batalha ainda não acabou! Apesar da vitória dos Celtics em Dallas, por 106-99, que lhes deu uma...

Curiosidades

O fascinante motivo de existirem 60 segundos em cada minuto e 60 minutos em cada hora tem mais de 3000 anos

Tudo Sobre

O fenômeno dos Apps de encontros entre homens mais velhos e jovens atraentes

Curiosidades

Contrato de namoro protege casais que querem evitar ‘união estável’

Esporte

Lucas Paqueta envolvido em caso de escândalo das apostas na Inglaterra

Últimas

Mundo

Após condenação Trump pode ser o primeiro presidente americano a governar preso

Esporte

Marca compara o brasileiro a um imperador romano. Até veículos de Barcelona reconhecem a supremacia do clube madrileno: "História interminável"

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Mais notícias relacionadas

Música

Cantora ainda não confirmou a vinda ao Rio de Janeiro neste ano

Atualidades

Encerramento promete emocionar o público com enredos marcantes

Famosos

Atriz passou pela cidade e gravou vídeos detonando as autoridades

Famosos

Piloto da Fórmula 1 estaria vivendo um affair com a atriz Juliana Nalú

Famosos

Craque passou a virada do ano com o filho mais velho

Famosos

Influenciadora abriu o coração e pediu desculpas aos seguidores

Famosos

Piloto da Fórmula 1 passou alguns dias em Trancoso, na Bahia

Famosos

Jogadora aproveitou o final de 2023 em Maragogi, cidade de Alagoas