O cantor Wesley Safadão enfrentou um dia difícil recentemente. Isto porque um jato executivo, operado pela sua empresa, a WS Shows Ltda, está programado para ser leiloado em 15 de junho, com um lance inicial milionário de R$ 47 milhões. De tal forma que essa aeronave faz parte da batalha judicial do artista contra o conhecido ‘Sheik dos Bitcoins’.
Vale ressaltar que o cantor cearense alega ter sido vítima de um golpe e que recebeu o jato como garantia de pagamento pelo investimento na empresa de Francisley Valdevino da Silva. De acordo com informações da Polícia Federal, o ‘Sheik do Bitcoin’ e seu grupo movimentaram cerca de R$ 4 bilhões no Brasil por meio de fraudes relacionadas a pirâmides financeiras com a comercialização de criptomoedas, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro.
O Jato de Wesley Safadão no alvo da ANAC
Registros da Agência Nacional de Aviação (ANAC) indicam que o jato milionário está sendo operado pela WS Shows Ltda, mas está registrado em nome da ITX Administradora de Bens Ltda, uma empresa de propriedade de Francisley.
Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o artista comprou o jato como uma forma de minimizar o prejuízo após a WS Shows descobrir o golpe. Inclusive, foi com a ajuda de um financiamento junto ao Banco do Brasil S/A para a compra da aeronave.
O leilão acontecerá no site da Kronberg Leilões. Os interessados em participar podem agendar visitas para avaliar a aeronave que anteriormente pertencia a Wesley Safadão.
Veja mais sobre Wesley Safadão nestas notícias e fotos:
- Conheça os maiores cachês da música sertaneja; Gusttavo Lima lidera. Os maiores cachês da música sertaneja!
- Dennis anima “Garota White” em Florianópolis. O artista sobe ao palco do festival na quinta, (20) e promete fazer um show único!
- Wesley Safadão se apresenta nessa sexta-feira com banda no BBB. Após apresentações online nas últimas edições, cantor volta aos palcos da casa mais vigiada do país