Connect with us

Hi, what are you looking for?

Economia

Ameaça de processos faz WTorre ressarcir torcedores com 2 meses grátis no Allianz

Proprietários organizavam ação coletiva contra gestora do Allianz Parque

WTorre será processada
WTorre será processada (Foto: Staff Images)

Esta matéria foi atualizada com novas informações do caso.

Nesta semana, diversos proprietários de cadeiras do programa Passaporte, donos de camarote e até de restaurantes começaram a se unir. A ideia deles é protocolar uma cobrança coletiva contra a WTorre pela falta de jogos do Palmeiras no Allianz Parque. Assim, vale destacar que o estádio está interditado para a manutenção do gramado, alvo de muitas críticas neste início de ano.

A construtora também vem sendo acusada de prejudicar quem coloca dinheiro diretamente nas propriedades que pertencem a ela. De acordo com as informações do portal UOL Esporte, a união dos proprietários de cadeiras está sendo feita por meio de um grupo de WhatsApp e contando com sugestões de especialistas. Existe a possibilidade de uma ação na Justiça, incluindo a cobrança de danos morais.

Atualização de Última Hora (14/03/2024 as 20:10)

Após repercussão negativa da provável ação coletiva movida por torcedores do Palmeiras que são assinantes de planos anuais – como Passaporte Allianz e Centenário – a empresa emitiu comunicação oficial por e-mail para sua base de clientes há poucos minutos.

De acordo com a nota emitida pela gestora do Allianz Parque, todos torcedores que possuem planos Passaporte Allianz serão ressarcidos pelo período de interdição do estádio.

Segundo a nota os torcedores terão duas opções, receber o reembolso de dois meses sem jogos (duas mensalidades) ou ter direito a uma extensão de dois meses da assinatura em seu final de contrato sem nenhum custo. Ainda, segundo o comunicado, os torcedores terão até o dia 05/04 para fazer a opção de qual modalidade de ressarcimento preferem, e quem não fizer automaticamente receberá dois meses de extensão de contrato sem custo adicional. Desta forma todos assinantes do Passaporte Allianz estarão contemplados pela medida e não terão prejuízos financeiros pelo período que o estádio não pode receber jogos, em função da troca de gramado.

Comunicado recebido por assinantes do Passaporte Allianz (Foto: Reprodução)

Nos grupos de WhatsApp que se movimentavam, e que tivemos acesso, as reações foram positivas, e tudo indica que o clima entre torcedores e gestores da Arena deverá se normalizar diante da entrega do novo gramado e da compensação pelo período sem jogos no estádio.

O GRAMADO DO ALLIANZ PARQUE

No inicio do ano o Palmeiras se destacou dentro de campo no Allianz Parque. Em partida pela terceira rodada do Paulistão o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1. Com boa atuação desde o primeiro tempo, a equipe controlou o Peixe e garantiu mais três pontos. Porém, o destaque do clássico ficou mesmo no estado do gramado do Allianz Parque. Isso porque uma pasta se formou nas solas das chuteiras do jogadores devido ao acúmulo de shows e da falta da manutenção.

Vale lembrar que o atacante Bruno Rodrigues machucou o joelho e vai ficar cinco meses afastado. Assim, o Verdão suspeita que a lesão aconteceu por conta do estado do gramado. Para piorar, o meia Giuliano também sentiu a panturrilha e culpou o gramado do Palmeiras. Dessa forma, o Palmeiras divulgou nota oficial e afirmou que não iria jogar no Allianz Parque até que tudo se resolva.

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo. Importante salientar que o problema não é a grama sintética (…)“, escreveu o clube.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Economia

VW Santana, o carro alemão que os brasileiros fizeram na China

Esporte

Em final confusa, repleta de desorganização e cheia de emoção, Argentina sai campeã

Esporte

A super Espanha é tetra campeã europeia de forma incrível

Séries

O rei teve seu rosto desfigurado e a armadura fundiu-se a sua carne após batalha dos dragões

Cultura

Sérgio Cabral, pai do ex-governador do RJ, foi uma lenda do jornalismo nacional

Últimas

Mundo

O ex-presidente e candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, sofreu um atentado durante um comício na Pensilvânia neste sábado (13). Trump foi quase...

Esporte

O Brasil garantiu a classificação para a segunda etapa da Copa América com um desempenho nada convincente, trazendo um alívio tanto para os patrocinadores...

Atualidades

Em 2024, as vendas de carros elétricos e híbridos novos cresceram bastante no Brasil, especialmente por causa dos preços competitivos das montadoras chinesas. Mas...

Mundo

Os astronautas norte-americanos Butch Wilmore e Suni Williams, atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI), enfrentam incertezas quanto ao retorno à Terra devido...

Esporte

Em 2008 uma armação comandada por Briatore tirou o título de Felipe Massa

Mais notícias relacionadas

Esporte

Palmeiras vende Estevão para Chelsea em maior transação do futebol brasileiro

Games

Marco Legal dos Games pode ser impulso para mercado nacional

Tecnologia

Projeto deve interligar sistemas de bancos de vários países

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial pode liderar um mercado com valor de 1 trilhão de dólares

Inteligência Artificial

Luis Silva, CEO da Cloudwalk, revelou o sucesso da aplicação de IA na operação

Tecnologia

Pesquisa de uma agência de Marketing de Influência mostra realidade do mercado

Mundo

Estudo da Universidade da Austrália do Sul mostra como o trabalho remoto influenciou a vida das pessoas

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão