Esta matéria foi atualizada com novas informações do caso.
Nesta semana, diversos proprietários de cadeiras do programa Passaporte, donos de camarote e até de restaurantes começaram a se unir. A ideia deles é protocolar uma cobrança coletiva contra a WTorre pela falta de jogos do Palmeiras no Allianz Parque. Assim, vale destacar que o estádio está interditado para a manutenção do gramado, alvo de muitas críticas neste início de ano.
A construtora também vem sendo acusada de prejudicar quem coloca dinheiro diretamente nas propriedades que pertencem a ela. De acordo com as informações do portal UOL Esporte, a união dos proprietários de cadeiras está sendo feita por meio de um grupo de WhatsApp e contando com sugestões de especialistas. Existe a possibilidade de uma ação na Justiça, incluindo a cobrança de danos morais.
Atualização de Última Hora (14/03/2024 as 20:10)
Após repercussão negativa da provável ação coletiva movida por torcedores do Palmeiras que são assinantes de planos anuais – como Passaporte Allianz e Centenário – a empresa emitiu comunicação oficial por e-mail para sua base de clientes há poucos minutos.
De acordo com a nota emitida pela gestora do Allianz Parque, todos torcedores que possuem planos Passaporte Allianz serão ressarcidos pelo período de interdição do estádio.
Segundo a nota os torcedores terão duas opções, receber o reembolso de dois meses sem jogos (duas mensalidades) ou ter direito a uma extensão de dois meses da assinatura em seu final de contrato sem nenhum custo. Ainda, segundo o comunicado, os torcedores terão até o dia 05/04 para fazer a opção de qual modalidade de ressarcimento preferem, e quem não fizer automaticamente receberá dois meses de extensão de contrato sem custo adicional. Desta forma todos assinantes do Passaporte Allianz estarão contemplados pela medida e não terão prejuízos financeiros pelo período que o estádio não pode receber jogos, em função da troca de gramado.
Nos grupos de WhatsApp que se movimentavam, e que tivemos acesso, as reações foram positivas, e tudo indica que o clima entre torcedores e gestores da Arena deverá se normalizar diante da entrega do novo gramado e da compensação pelo período sem jogos no estádio.
VITÓRIA NO CLÁSSICO! ????
— Allianz Parque (@AllianzParque) January 28, 2024
Com gols de Veiga e Flaco López, o Palmeiras venceu mais uma em casa, por 2 a 1, sobre o Santos. GIGANTES!!
? @Staff_images pic.twitter.com/Vk99gbx7R2
O GRAMADO DO ALLIANZ PARQUE
No inicio do ano o Palmeiras se destacou dentro de campo no Allianz Parque. Em partida pela terceira rodada do Paulistão o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1. Com boa atuação desde o primeiro tempo, a equipe controlou o Peixe e garantiu mais três pontos. Porém, o destaque do clássico ficou mesmo no estado do gramado do Allianz Parque. Isso porque uma pasta se formou nas solas das chuteiras do jogadores devido ao acúmulo de shows e da falta da manutenção.
Vale lembrar que o atacante Bruno Rodrigues machucou o joelho e vai ficar cinco meses afastado. Assim, o Verdão suspeita que a lesão aconteceu por conta do estado do gramado. Para piorar, o meia Giuliano também sentiu a panturrilha e culpou o gramado do Palmeiras. Dessa forma, o Palmeiras divulgou nota oficial e afirmou que não iria jogar no Allianz Parque até que tudo se resolva.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo. Importante salientar que o problema não é a grama sintética (…)“, escreveu o clube.