Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Série B: Figueirense vence Brasil de Pelotas e deixa Z-4

serie-b:-figueirense-vence-brasil-de-pelotas-e-deixa-z-4

Figueirense e Brasil de Pelotas entraram em campo, pela 35ª rodada da Série B na tarde desta sexta-feira (15), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Para os catarinenses a situação era desesperadora. Com 36 pontos, o time ocupava o 18º lugar, a dois pontos do Vitória, primeira equipe fora do Z-4. Matematicamente, seriam necessárias três vitórias nos últimos quatro jogos para evitar a queda. Já o Brasil de Pelotas estava em uma situação bem mais confortável. No 10º lugar, com 47 pontos, a equipe praticamente estava livre de qualquer risco de rebaixamento e, inclusive, ainda tinha pequenas esperanças de tentar uma vaga à Série A. Nesse cenário, o jogo foi praticamente todo do Figueirense, que quis muito mais o resultado e conseguiu. Fez 3 a 0.

O Figueira poderia ter feito mais. Quando o placar ainda estava em 0 a 0, o time da casa mandou bola na trave em bela jogada do atacante Bruno Michel. Logo depois, o atacante Geovane Itinga, no rebote, abriu o placar. Aos 29, o meia Dudu ampliou após cruzamento da direita. Aos 44, só não saiu o terceiro por causa de um milagre do goleiro Rafael Martins. Mas, nos acréscimos da primeira etapa, o Alvinegro de Florianópolis teve um pênalti marcado a seu favor. E o atacante Diego Gonçalves bateu bem, no canto direito, para fazer mais um e fechar o placar.

A goleada do Figueirense retirou a equipe provisoriamente do Z-4. O time subiu à 15ª posição, com 39 pontos. Mas, para se manter fora desse grupo, precisa torcer por resultados negativos do Vitória, do Paraná e do Náutico, que ainda jogam na rodada.

Na 10ª posição, o Brasil de Pelotas continua com 47 pontos, e tem chances matemáticas tanto de acesso como de queda à Série C. Os próximos jogos das equipes serão na terça-feira (19) da próxima semana, quando o Figueirense visita o CRB em Alagoas, e o Brasil recebe o América-MG.

Veja a classificação da Série B do Brasileiro.

(Agência Brasil)

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Esporte

Não se enganem, torcedores dos Mavericks, a batalha ainda não acabou! Apesar da vitória dos Celtics em Dallas, por 106-99, que lhes deu uma...

Curiosidades

O fascinante motivo de existirem 60 segundos em cada minuto e 60 minutos em cada hora tem mais de 3000 anos

Tudo Sobre

O fenômeno dos Apps de encontros entre homens mais velhos e jovens atraentes

Curiosidades

Contrato de namoro protege casais que querem evitar ‘união estável’

Esporte

Lucas Paqueta envolvido em caso de escândalo das apostas na Inglaterra

Últimas

Mundo

Após condenação Trump pode ser o primeiro presidente americano a governar preso

Esporte

Marca compara o brasileiro a um imperador romano. Até veículos de Barcelona reconhecem a supremacia do clube madrileno: "História interminável"

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Mais notícias relacionadas

Esporte

Tricolor das Laranjeiras precisa reverter o resultado para ficar com a taça

Esporte

Equipe derrotou o rival e conquistou o título pela quinta vez na história

Esporte

Craque dentro de campo e polêmico fora dele: a vida do astro argentino

Esporte

Delegação brasileira ainda tenta assumir o segundo lugar

Famosos

Imóvel passou por obras recentes para melhorar a área de lazer

Esporte

Mengo recebe o Racing e busca vaga antecipada na próxima fase da Libertadores

Esporte

Último trabalho do treinador no Brasil foi dirigindo o Flamengo

Esporte

Petkovic, Gabriel Medina e outros famosos marcaram presença no torneio de tênis