Internado desde o último dia 26, Faustão precisou passar por um procedimento de embolização. O ato visa interromper o fornecimento de sangue em uma parte do corpo. Assim, o apresentador espera que a cirurgia o ajude no funcionamento do novo rim. Vale lembrar que ele passou pelo segundo transplante seguido no último mês para cuidar de um sério problema renal.
Diante da preocupação dos fãs, o filho de Faustão se pronunciou. “Ele está bem, clinicamente, ainda está no hospital, está no quarto, mas está bem, está feliz. Está esperançoso. Agora é um momento de ter paciência. É muito difícil para uma pessoa ficar 7 meses, com dois transplantes, mas ele está bem, está feliz, está muito esperançoso, e acho que é isso que vale“, disse João Silva ao site do gshow.
“Ontem foi mais em relação a uma parte que estava vazando, então você tem que fechar, até pra ver se era justamente isso que faz o rim estar demorando mais a funcionar. Mas, assim, cada um tem seu tempo, estamos esperando. Os médicos falam que é muito difícil não dar certo“, completou o filho do apresentador.
FAUSTÃO SEGUE INTERNADO!
Depois de apresentar o agravamento de uma doença renal crônica, Faustão teve que passar por outro transplante. Desta vez, ele recebeu um novo rim e já evoluiu o quadro médico a ponto de deixar a UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Assim, o apresentador aguarda a melhora total do problema de saúde antes de voltar para casa. A informação é do jornalista Lauro Jardim.
“A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã do dia 26. O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico“, disse a nota oficial do Hospital. Mas vale lembrar que Faustão ainda estava se recuperando do transplante de coração que realizou em agosto do ano passado. Porém, exames de rotina apontaram a necessidade de uma nova operação.