Connect with us

Hi, what are you looking for?

Mundo

Universidade convidou alunos para ver o eclipse solar de 8 de abril

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

O surfista Ítalo Ferreira, em uma das fotos mais impressionantes do último eclipse solar
O surfista Ítalo Ferreira, em uma das fotos mais impressionantes do último eclipse solar (Divulgação)

Na segunda-feira, 8 de abril, o College of Science, junto com o Departamento de Física, sediará uma festa de observação de um eclipse solar no Drillfield.

A lua vai eclipsar totalmente o sol em partes dos Estados Unidos, e na área de Blacksburg a lua vai cobrir 88 por cento do sol aproximadamente às 15h15. O sol não será totalmente eclipsado nos Estados Unidos por mais 20 anos.

Estudantes, professores e funcionários estão convidados para o evento de observação no Drillfield e são encorajados a chegar a partir das 14h45 e estar em uma boa posição de visualização quando o eclipse atingir o seu pico.

“Ver o disco solar sendo cada vez mais escondido pela lua é um espetáculo espetacular,” disse Nahum Arav, professor de física que pesquisa ciências astronômicas. “No meio do eclipse, não apenas um pequeno pedaço do sol ficará descoberto, mas a luz do sol se tornará visivelmente mais fraca.”

Durante o evento, óculos de visualização do eclipse estarão disponíveis gratuitamente, e haverá 10 estações de visualização com telescópios solares que oferecem uma visão ainda melhor de maneira segura. Especialistas do departamento de física estarão presentes para fornecer explicações detalhadas para aqueles interessados em ouvir os detalhes científicos deste raro acontecimento celestial.

“É importante lembrar,” disse Arav, “que pode ser tentador dar uma olhada no sol sem óculos de proteção, mas mesmo no meio do eclipse, a visualização do sol com os olhos desprotegidos a qualquer momento pode danificar a visão de uma pessoa. Por favor, junte-se a nós para que você possa dar uma boa olhada sem danos duradouros.”

Além dos óculos de visualização gratuitos, um número seleto de camisetas projetadas para o evento serão sorteadas, e o college distribuirá Moon Pies e refrigerantes Starry.

O evento depende das condições meteorológicas: Se as nuvens cobrirem mais de dois terços do céu naquela tarde, será adiado – até 2044.

Written By

Escrevo sobre bastidores dos famosos e o que estão aprontando. Seleciono o melhor das agências de notícias e produzo resumos 'topzeira' para quem tem pouco tempo pra se informar. Mineiro e fanático pelo Galo.

Advertisement

Recomendas

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Mundo

No epicentro das acusações contra Donald Trump, está a atriz Stormy Daniels, cuja presença nesse turbulento julgamento criminal expõe as profundas falhas de caráter...

Criptomoedas

Bitcoins adormecidos acordaram

Mundo

Os bilionários estão preocupados com as catástrofes climáticas

Últimas

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Tudo Sobre

O Chevrolet Corvette E-Ray 2024 representa um marco significativo na história do Corvette, marcando a transição do icônico modelo para uma era eletrificada. Com...

Esporte

Horários, Transmissões e Expectativas para a Próxima Etapa Eletrizante da Fórmula 1

Esporte

Sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, adquire o Esporte Clube Bahia por R$ 126 Bilhões

Esporte

E-Ray 2025 será o pace car na 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Mais notícias relacionadas

Atualidades

Brasil assistiu a eclipse solar no último sábado (14)

Brasil

Lua de Sangue triplamente especial será visível hoje de todo o Brasil

Brasil

No Brasil, site do Observatório Nacional mostra o fenômeno