Netflix é condenada a retirar marca ou episódio de série; entenda!

Netflix já cumpriu a decisão judicial

Netflix já cumpriu a decisão judicial (Foto: Divulgação)

Em mais uma polêmica, a Netflix precisou alterar as imagens do segundo episódio da série “Você é o que Você Come: As Dietas dos Gêmeos“. Com uma ação judicial, a “Frimesa”, empresa do ramo alimentício, acusou a plataforma de conectar a marca com o desmatamento na Amazônia. Isso porque os outdoors da organização apareceram em momentos que tratavam sobre a questão ambiental.

Dessa forma, a empresa entrou com uma ação na Justiça e venceu. De acordo com as informações do jornalista Daniel Nascimento, a Netflix foi condenada a retirar qualquer imagem da marca na série. Caso isso não fosse possível, a plataforma deveria excluir o episódio. No entanto, em contato com o jornal O Dia, a empresa afirmou que já cumpriu a decisão judicial e tirou os outdoors da “Frimesa”.

MAIS NETFLIX!

Garotos do Ninho na Netflix! Há cinco anos, às 5h17 do dia 8 de fevereiro, tinha início o incêndio que vitimou dez atletas em contêineres. A tragédia aconteceu no CT do Flamengo, mais conhecido como Ninho do Urubu, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. O processo criminal segue na Justiça – a primeira audiência ocorreu em agosto do ano passado.

Diante da data marcante e da falta de respostas, a Netflix anunciou a produção de uma minissérie documental sobre a tragédia no CT do Flamengo. O lançamento dos três episódios está marcado para o dia 14 de março. Assim, “O Ninho: Futebol & Tragédia” chega à plataforma inspirado em uma ideia original do UOL. O portal esteve perto de todos os detalhes do caso e publicou diversas reportagens.

Já o recém-lançado livro “Longe do Ninho”, da jornalista e escritora Daniela Arbex, traz revelações inéditas daquela madrugada fatídica. Com idades entre 14 e 16 anos, morreram no incêndio: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías.

Sair da versão mobile