Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Flamengo estreia no Campeonato Carioca, mas sem reforços

Rubro-Negro viaja até a Amazônia para encarar o Audax-Rio

Flamengo fará sua estreia na temporada
Flamengo fará sua estreia na temporada (Foto: Marcelo Cortes /CRF)

A bola começa a rolar, nesta quarta-feira (17), para a edição 2024 do Campeonato Carioca. E logo no primeiro dia de competição, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Audax, na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo começa a partir das 21h30 (horário de Brasília). Assim, a equipe tem o objetivo de voltar a vencer após um hiato de dois anos, nos quais o título ficou com o Fluminense.

O Rubro-Negro entrará em campo sem poder contar com o seu principal reforço para a temporada, o meio-campista De La Cruz. Ele não teve sua inscrição para a competição confirmada em tempo hábil. Assim, o técnico Tite deve iniciar a temporada com uma formação muito próxima da que usou no final do ano de 2023.

Dessa forma, o Flamengo deve entrar em campo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Porém, logo após estrear no Carioca diante do Audax, a equipe principal seguirá para os Estados Unidos, onde disputa dois amistosos, contra o Philadelphia Union, em 21 de janeiro, e diante do Orlando City, em 27 de janeiro.

Durante a passagem do time principal em território norte-americano, o Rubro-Negro da Gávea enfrenta Nova Iguaçu, na Paraíba, e Portuguesa, no Rio Grande do Norte, pelo Campeonato Carioca, com uma equipe alternativa.

(Agência Brasil)

MAIS FLAMENGO!

Durante as férias do futebol brasileiro, o meia Arrascaeta abriu o coração em papo com o jornalista Nico Musetti. Além de comentar diversos assuntos, ele revelou que a diretoria do Flamengo lhe prometeu a camisa dez. Porém, a numeração histórica acabou indo para Gabigol. Mesmo assim, o uruguaio negou que tenha ficado chateado com a promessa não cumprida pelo clube.

Quando fui para o Flamengo, disseram que me dariam a 10. Se tivesse a chance, claro que queria. Usei no Defensor, Cruzeiro, Uruguai, só faltou o Flamengo. Mas já estava tudo formalizado com o Gabi. Não tenho ressentimento. Ele (Gabigol) não me perguntou nada. Os lideres já haviam combinado que era para ele e o que vou dizer que depois de tudo o que ele ganhou aqui“, contou Arrascaeta. Vale destacar que o uruguaio usa o número 14 desde que chegou ao Flamengo.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Economia

Datadog divulga resultados positives, mas valor de mercado desaponta investidores

Criptomoedas

Inteligência Artificial pode ajudar a detectar e conter a lavagem de dinheiro

Games

Marco Legal dos Games pode ser impulso para mercado nacional

Esporte

Galisteu revela fatos emocionantes sobre Senna em especial de TV

Últimas

Televisão

Chegou a hora, e você pode ver pela TV tudo que acontece no show histórico de Madonna

Brasil

Miss Brasil de 2008 desaparecida nas chuvas do RS

Música

Show histórico de Madonna no Rio de Janeiro

Música

Madonna e sua equipe estão apaixonados pelos brasileiros

Música

Ambulances comemoram vendas com show de Madonna

Mais notícias relacionadas

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Netflix

"O Ninho: Futebol e Tragédia" estreou nesta semana

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Clássico marca o primeiro duelo dos rivais por vaga na decisão estadual