Google com vagas para curso de engenharia! O Google iniciou as inscrições para a terceira turma do programa Prep Tech, um curso gratuito voltado para a formação em engenharia de software. Destinado exclusivamente a mulheres e indivíduos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, o programa visa oferecer uma preparação qualificada para os processos seletivos da empresa.
Em colaboração com a Ada, uma plataforma educacional especializada em tecnologia, o programa selecionará mais de 240 participantes nesta edição. As inscrições estão abertas de 26 de março a 12 de maio de 2024, através do site da Ada.
Nesta terceira edição, o Prep Tech, segundo a gigante tecnológica, expandiu tanto o número de vagas quanto seu escopo. Agora, além de indivíduos pretos e pardos, o curso está disponível também para mulheres e pessoas autodeclaradas indígenas. Com duração de quatro meses e formato online, o programa incluirá duas aulas remotas semanais. Assim, elas abordarão sobre estruturas de dados e algoritmos, além de aulas de inglês certificadas pela Berlitz.
Imersão no Google
Os participantes selecionados terão acesso a palestras de funcionários do Google. Além disso, participarão de um programa de mentoria, terão aulas de inglês e receberão orientações sobre o processo de entrevista. Ao final do curso, serão convidados a participar dos processos seletivos na área de Engenharia de Software do Google, aplicando o conhecimento técnico adquirido.
Kelly Maia, líder de recrutamento de Engenharia de Software do Google e idealizadora do Prep Tech, destaca o programa como “um projeto de longo prazo para promover a equidade racial e de gênero na engenharia do Google e no mercado de tecnologia”.
Para Felipe Paiva, fundador e CEO da Ada, o projeto representa uma oportunidade para preparar e integrar novos candidatos nos processos seletivos do Google, oferecendo suporte necessário para que desenvolvam as habilidades exigidas na área de Engenharia de Software.
Os interessados em se inscrever no Prep Tech devem possuir nível intermediário de inglês e experiência profissional de cinco anos em tecnologia, ou três anos com formação acadêmica em Ciência da Computação, Engenharia de Software ou disciplinas relacionadas. Para mais informações sobre o programa, acesse o link.
Google abre novo centro de engenharia
Além disso, o Google anunciou recentemente a abertura de mais um Centro de Engenharia no Brasil, desta vez em São Paulo. Apesar do lançamento previsto para 2026, a empresa já está contratando um número significativo de engenheiros no país. Vagas estão disponíveis em diversas áreas estratégicas, como segurança, infraestrutura e Busca, tanto em São Paulo quanto em Belo Horizonte. O Google também disponibiliza canais específicos para candidaturas de pessoas pretas e pardas, e pessoas com deficiência (PcD) em linha com seus esforços para aumentar a diversidade na engenharia. Confira as oportunidades em goo.gle/vagasBR.