Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

IA nas eleições: TSE aprova regra para punir uso irregular

Norma prevê possibilidade de cassação do candidato que utilizar o recurso

IA nas eleições pode gerar punição
IA nas eleições pode gerar punição (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nesta quarta-feira (28), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu algumas regras para o uso da IA nas eleições deste ano. Assim, os ministros aprovaram uma norma que pode gerar a cassação do candidato pelo uso irregular da Inteligência Artificial. Durante a definição do tema, a ministra Cármen Lúcia falou sobre a importância da decisão visando o jogo limpo entre os adversários políticos.

O papel do TSE é desdobrar o que está disposto na Constituição Federal e nas leis. Não podemos ultrapassar, não ultrapassamos, mas temos que dar cumprimento ao que a Constituição estabelece“, disse Cármen Lúcia durante a decisão pela punição em caso de uso irregular da IA nas eleições municipais deste ano.

ALÉM DA IA NAS ELEIÇÕES!

Mais uma vez, a Inteligência Artificial (IA) conseguiu desvendar um mistério que durava mais de dois mil anos. Assim, um grupo de arqueólogos teve sucesso na tentativa de desvendar o segredo de um pergaminho. Vale citar que o documento fazia parte de uma biblioteca com centenas de escritos, que foram encontrados carbonizados na vila romana de Herculano.

Diante do mistério, Nat Friedman, Daniel Gross e Brent Seales criaram um desafio para usar a tecnologia e decifrar os pergaminhos sem causar dano. Dessa forma, três estudantes criaram um modelo 3D do objeto e treinaram uma inteligência artificial. O objetivo foi detectar a tinta e gerar uma representação digital do texto. E não é que a estratégia deu certo!

Por outro lado, vale destacar que os estudantes conseguiram revelar apenas 5% do que estava escrito em um dos pergaminhos. O texto misterioso retratava alguns pensamentos do filósofo Philodemus sobre o tema “prazer“. “Assim como no caso da comida, não acreditamos imediatamente que as coisas que são escassas podem ser absolutamente mais agradáveis do que as que são abundantes”, disse um trecho.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Esporte

Não se enganem, torcedores dos Mavericks, a batalha ainda não acabou! Apesar da vitória dos Celtics em Dallas, por 106-99, que lhes deu uma...

Curiosidades

O fascinante motivo de existirem 60 segundos em cada minuto e 60 minutos em cada hora tem mais de 3000 anos

Tudo Sobre

O fenômeno dos Apps de encontros entre homens mais velhos e jovens atraentes

Curiosidades

Contrato de namoro protege casais que querem evitar ‘união estável’

Esporte

Lucas Paqueta envolvido em caso de escândalo das apostas na Inglaterra

Últimas

Mundo

Após condenação Trump pode ser o primeiro presidente americano a governar preso

Esporte

Marca compara o brasileiro a um imperador romano. Até veículos de Barcelona reconhecem a supremacia do clube madrileno: "História interminável"

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Mais notícias relacionadas

Criptomoedas

Inteligência Artificial pode ajudar a detectar e conter a lavagem de dinheiro

Mundo

EUA pedem que China e Rússia declarem que apenas humanos, e não IA, controlam armas nucleares

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Inteligência Artificial

Na "guerra" tecnológica, gigantes do serviço de cloud fecham parcerias com startups de IA

Inteligência Artificial

Empresário lança serviço de inteligência artificial para assinantes Premium