Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

Relembre 10 serviços encerrados pelo Google

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Google oferece conteúdo gratuito voltado para mulheres negras.
Google oferece conteúdo gratuito voltado para mulheres negras. (Foto: Arquivo Reuters/ Amd Wiegmann/ Agência Brasil

Ah, o Google, sempre nos surpreendendo com sua generosidade ao descontinuar serviços que ninguém jamais pensou em pedir. Recentemente, foi a vez do aplicativo de Podcasts, mas não se preocupe, em algumas regiões ainda será possível fazer o download, com a ajuda da App Store (para Android e iOS). E essa não é a primeira vez que a gigante da tecnologia encerra algum serviço. Ao longo dos anos, a empresa vem desenvolvendo tecnologias que ajudam usuários ao redor do mundo. Aqui estão mais 10 serviços que o gigante da tecnologia decidiu parar ao longo do tempo:

DropCam (2009 a 2024): Câmeras de streaming de vídeo baseadas em Wi-Fi e na nuvem, que serão descontinuadas em três meses a partir de agora.

Google Domains (2014 a 2023): Oferecia suporte de integração nativa para Google Cloud DNS e Google Workspace, além de configuração de DNS com um clique que conectava domínios a serviços como Squarespace, Shopify e Firebase.

Google Optimize (2014 a 2023): Ferramenta de análise e teste web freemium, anteriormente conhecida como Google Website Optimizer, que executava experimentos para ajudar profissionais de marketing online e webmasters a aumentar as taxas de conversão de visitantes.

Pixel Pass (2021 a 2023): Serviço de assinatura projetado para permitir que os clientes paguem por um telefone Pixel em parcelas mensais, além de ter acesso aos serviços de assinatura premium do Google, como armazenamento em nuvem do Google One, Google Play Pass e YouTube Premium.

YouTube Stories (2018 a 2023): Recurso semelhante ao Instagram Stories e Snapchat, onde os vídeos são automaticamente excluídos após um dia (24 horas).

Google Stadia (2019 a 2023): Serviço de jogos em nuvem acessível por meio de dispositivos Android TV, Chromecast Ultra e computadores pessoais com o navegador web Google Chrome, com suporte a resolução de até 4K a 60 quadros por segundo e suporte a alta faixa dinâmica (HDR).

YouTube Originals (2016 a 2022): Variedade de serviços de conteúdo original que incluía séries roteirizadas, programas musicais e de celebridades, e vídeos educacionais.

Google Surveys (2012 a 2022): Serviço de produto empresarial da gigante da tecnologia que visa facilitar pesquisas de mercado personalizadas, projetado como uma alternativa aos paywalls da internet para os sites que publicam conteúdo.

Cameos on Google (2018 a 2022): Permitia que celebridades e outras figuras públicas gravassem respostas em vídeo às perguntas mais comuns feitas sobre elas, exibidas aos usuários nos resultados de pesquisa do Google.

Android Things (2015 a 2022): Sistema operacional embarcado baseado em Android (originalmente chamado de ‘Brillo’) que visava rodar em dispositivos da Internet das Coisas (IoT).

Quem sabe qual será o próximo presente que o Google vai nos dar ao descontinuar um serviço útil que ninguém pediu?

Written By

Escrevo sobre bastidores dos famosos e o que estão aprontando. Seleciono o melhor das agências de notícias e produzo resumos 'topzeira' para quem tem pouco tempo pra se informar. Mineiro e fanático pelo Galo.

Advertisement

Recomendas

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Mundo

No epicentro das acusações contra Donald Trump, está a atriz Stormy Daniels, cuja presença nesse turbulento julgamento criminal expõe as profundas falhas de caráter...

Criptomoedas

Bitcoins adormecidos acordaram

Mundo

Os bilionários estão preocupados com as catástrofes climáticas

Últimas

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Tudo Sobre

O Chevrolet Corvette E-Ray 2024 representa um marco significativo na história do Corvette, marcando a transição do icônico modelo para uma era eletrificada. Com...

Esporte

Horários, Transmissões e Expectativas para a Próxima Etapa Eletrizante da Fórmula 1

Esporte

Sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, adquire o Esporte Clube Bahia por R$ 126 Bilhões

Esporte

E-Ray 2025 será o pace car na 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Mais notícias relacionadas

Tecnologia

MPF e DPU Agem contra Disseminação de Discurso de Ódio nas Redes Sociais

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Inteligência Artificial

Na "guerra" tecnológica, gigantes do serviço de cloud fecham parcerias com startups de IA

Inteligência Artificial

Ferramenta inclui alertas integrados ao Google Search e ao Google Maps

Tecnologia

Sahil Gaba dá dicas para profissionais de tecnologia melhorarem currículo

Tecnologia

Emily McDermott, do Canadá, conseguiu faturar 280 mil dólares com o negócio

Tecnologia

Chamada de "Sign1" a campanha causou redirecionamentos indesejados e anúncios pop-up para os visitantes