O Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos do Brasil, insere em seu portfólio de terapias a nova Brazilian Massage, desenvolvida por um comitê técnico do Buddha Spa junto com o belga Jean-Guy de Gabriac, celebrado especialista internacional em bem-estar.
Terapeuta da rede Buddha Spa, Nayara Marchesano Medeiros explica que a Brazilian Massage é um protocolo totalmente novo e exclusivo, criado a partir de inspirações na natureza do país, seus animais e música.
“Se a massagem japonesa, conhecida como shiatsu, é mais pontual e firme, e a massagem indiana, ayurvédica, tem movimentos mais fortes e alongamentos, a Brazilian Massage é relaxante, energizante e acolhedora ao mesmo tempo”, explica Nayara.
“A intenção da Brazilian Massage é transmitir para o cliente a cultura sensorial brasileira, extremamente relaxante, energética, calorosa, aconchegante”, afirma a terapeuta. “Todo mundo que já recebeu a massagem [na fase de testes] diz que sente a Brazilian Massage como uma terapia tridimensional, que trabalha várias partes do corpo e sentidos ao mesmo tempo.”
Com os movimentos inspirados em rios, ondas e animais como a pantera e a tarântula, da fauna brasileira, a massagem dá, para o cliente, a sensação de que há mais de um terapeuta envolvido. “Enquanto uma mão está trabalhando um ombro, a outra trabalha a região das costas”, explica Nayara. “Para quem está recebendo, é como se houvesse mais de uma pessoa fazendo a massagem.”
Em cada sessão, a música de fundo é a bossa nova instrumental, que ajuda a guiar os movimentos do profissional. “É como se o terapeuta fizesse uma dança, com a pressão e os movimentos.”
Brazilian Massage: do Brasil para o mundo
Após uma fase de desenvolvimento do novo protocolo, o Buddha Spa apresentou a Brazilian Massage no Campeonato Mundial de Massagem, na Dinamarca. Foi a primeira participação do Buddha Spa no Mundial de Massagem e a primeira vez na história que qualquer profissional brasileiro representou o país no Mundial. “É um reconhecimento e incentivo aos terapeutas, além de reforçar a imagem institucional do Buddha Spa no Brasil e no exterior”, conta Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa.
Além de ser implementada na rede Buddha Spa, a Brazilian Massage será replicada e transmitida para o mercado nacional e internacional.
A terapeuta Nayara Marchesano conta um pouco sobre as massagens mais procuradas no Buddha Spa.
Brazilian Massage – visa transmitir ao cliente a cultura sensorial brasileira, extremamente relaxante, energética, calorosa, aconchegante. “Muitas pessoas que receberam a nova massagem dizem que parece ser uma terapia tridimensional, que trabalha várias partes do corpo e sentidos ao mesmo tempo”, diz Nayara Marchesano Medeiros, terapeuta do Buddha Spa.
Relaxante – toque mais tranquilo, mais calmo, com movimentos lentos de deslizamento, pressão varia conforme o gosto do cliente, proporcionando relaxamento.
Shiatsu – técnica com pressão um pouco maior e movimentos pontuais. Não usa óleo, é uma massagem a seco, com toques nas linhas dos meridianos que tem como principal objetivo a soltura da musculatura tensionada. Muito procurada por quem trabalha o dia todo sentado, dormiu de mau jeito, ficou com o filho no colo por muito tempo, acarretando a musculatura presa.
Ayurvédica – da medicina indiana, terapia um pouco mais vigorosa, onde o terapeuta utiliza a mão e o pé para fazer a massagem, com toques mais profundos e alongamento. Proporciona mobilidade ao cliente.
Desportiva – para aliviar dores causadas por atividades físicas – natação, musculação, futebol, por exemplo. O terapeuta realiza movimentos rápidos e fortes para soltar a musculatura tensionada.