Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Cientistas descobrem como asteroide quase dizimou a vida na Terra

cientistas-descobrem-como-asteroide-quase-dizimou-a-vida-na-terra

Estudo foi feito por engenheiros e geólogos do Colégio Imperial de Londres e das Universidades de Friburgo e do Texas

Os dinossauros dominaram a vida na Terra por muitos anos. Até serem extintos. Como todos sabemos, os estudos feitos por anos com base científica atestam a tese de que um meteoro caiu na Terra há 66 milhões de anos e causou a extinção em massa dos seres da era jurássica.

Agora um estudo feito por engenheiros e geólogos do Colégio Imperial de Londres e das Universidades de Friburgo e do Texas chegou a uma conclusão interessante sobre esse evento catastrófico.

O novo estudo atesta que, para azar dos dinos, o asteroide atingiu a Terra no ponto geográfico e no ângulo mais devastadores possíveis para o ecossistema vigente no planeta.

Se o ângulo do impacto do corpo espacial fosse ligeiramente diferente, provocaria resultados muito diferentes e consquentemente a vida na Terra também seria bastante diferente da que conhecemos atualmente. Os dinossauros foram extinsos da Terra após a colisão de um asteroide com dez quilómetros de diâmetro, que caiu na Península do Yucatán. Na sequência desta colisão, mais de 75% de toda a vida na Terra foi exterminada.

Através de simulações projetadas por computador os cientistas calcularam mais detalhes do evento. Um dos autores do estudo, Gareth Collins, afirmou ao jornal The New York Post:

“A colisão do asteroide libertou uma quantidade incrível de gases que alteraram o clima e desencadeou uma série de acontecimentos que levaram à extinção dos dinossauros”, afirmou o cientista.

Com os novos estudos pode-se chegar à conclusão de que o impacto do asteroide em si não foi o mais devastador para o planeta, mas sim a sequência de eventos que se seguiu, como, por exemplo, a libertação de gases que tornaram a atmosfera irrespirável durante 18 meses.

 

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Esporte

Não se enganem, torcedores dos Mavericks, a batalha ainda não acabou! Apesar da vitória dos Celtics em Dallas, por 106-99, que lhes deu uma...

Curiosidades

O fascinante motivo de existirem 60 segundos em cada minuto e 60 minutos em cada hora tem mais de 3000 anos

Tudo Sobre

O fenômeno dos Apps de encontros entre homens mais velhos e jovens atraentes

Curiosidades

Contrato de namoro protege casais que querem evitar ‘união estável’

Esporte

Lucas Paqueta envolvido em caso de escândalo das apostas na Inglaterra

Últimas

Mundo

Após condenação Trump pode ser o primeiro presidente americano a governar preso

Esporte

Marca compara o brasileiro a um imperador romano. Até veículos de Barcelona reconhecem a supremacia do clube madrileno: "História interminável"

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Mais notícias relacionadas

Mundo

Descoberta histórica foi anunciada pelo Ministério de Cultura da Grécia

Curiosidades

O dia 07 de junho teve diversas acontecimentos que marcaram a trajetória da humanidade

Atualidades

Nos Estados Unidos, uma cliente de uma rede de fast food tomou uma surra após desrespeitar e agredir funcionária da loja

Atualidades

Segundo especialista em Medicina do Sono, noites bem dormidas estão diretamente relacionadas a produtividade no trabalho e na vida pessoal

Famosos

Influenciadora carioca comemora o sucesso nas redes sociais

Atualidades

Um clássico da coquetelaria que, de tão popular, ganhou uma data comemorativa: 19 de outubro é o Dia Internacional do Gin Tônica

Música

Rolling Stone Music&Run acontece dia 19 de novembro no Memorial da América Latina em São Paulo

Família Real

O então príncipe do Reino Unido visitou o Brasil em 1978