Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Ana Flávia destaca a representatividade negra no mundo digital: “Seremos cada vez mais”

Influenciadora carioca comemora o sucesso nas redes sociais

Ana Flávia comemora representatividade no mundo digital: "Seremos sempre mais"
Ana Flávia comemora representatividade no mundo digital: "Seremos sempre mais" (Divulgação)

Ana Flávia Lobo é uma Influenciadora Digital carioca que começou investir na carreira apenas em 2020. Assim, formada em direito, ela cria conteúdos diversos que passeiam entre os temas: moda, aceitação, empoderamento e questões que envolvem a vida de uma mulher preta no Brasil. 

Seu trabalho chega como uma onda de inspiração para os quase 300 mil seguidores. Então, além de destacar a importância da representatividade negra no mundo digital, ela sabe da responsabilidade do seu papel. 

“Comecei a minha carreira nesse universo digital durante a pandemia e sinto que minha trajetória já inspira as pessoas. Sou uma mulher preta, nascida no Rio de Janeiro e com aspirações grandiosas. O que passo nas minhas redes sociais é que nós podemos tudo, inclusive sonhar alto para caramba!” conta. 

Em um país historicamente racista, a presença da Ana Flavia, que carrega o username Ana Flavia De Verdade, é mais do que necessária. Portanto, seus conteúdos priorizam mostrar as diferentes facetas de uma influenciadora da vida real, que compartilha dicas de moda, a correria do dia a dia, suas limitações e grandes conquistas. 

“Tenho certeza de que seremos cada vez mais. A mulher preta nas redes sociais não precisa ser só a que ensina branco o que é preconceito e racismo. Nós somos plurais, talentosas, competentes, entendemos de moda, de maquiagem, de finança, e chegamos para ficar.”, completa. 

Orgulhosa por alcançar o sucesso com conteúdos reais, criativos e originais, Ana Flavia se inspira em artistas como Iza e deixa um recado que vai além dos looks impecáveis ou das produções de qualidade: que a representatividade importa muito.

Ana Flávia Lobo (Foto: Divulgação)

Confira um rápido “ping pong” que a influenciadora fez exclusivamente com o Tudo Pop:

Papo rápido com Ana Flávia Lobo

1 – Como você começou no mundo dos influenciadores digitais?
No início da Pandemia, eu fazia faculdade de direito na UFRJ, e já gostava de fazer conteúdo digital, já era ligada na moda, já sabia me maquiar. Então na pandemia comecei a fazer mais. Então fiz vídeos de make, e a galera começou a curtir muito e o crescimento de seguidores foi um processo natural.

2 – Quais as suas referências para as importantes pautas que você aborda nos seus conteúdos?
Minhas referência sempre foram mulheres pretas. Como eu sempre fui muito apaixonada por música, sempre admirei muito Beyoncé, Rihanna e Siara. Isto porque elas sempre mostraram que mulheres pretas podem chegar onde quiserem, ter sucesso e conquistar espaços. Então acho que muito do conteúdo que faço hoje é inspirado nelas.

3 – Como você vê o problema do racismo no Brasil atualmente?
O racismo está infelizmente está muito bem colocado na nossa sociedade. Logo, as pessoas muitas vezes agem e nem percebem que estão sendo racistas. O nome disso é racismo estrutural. É preciso presta muita atenção em muitas atitudes que passam despercebidas. Acho super importante essas questões serem conversadas e colocadas em evidência.

4 – Que sonho ou projeto futuro você pode compartilhar com a gente?
Ai, tenho muitos sonhos e projetos. Vou indo devagar, pois como disse no início tudo começou meio como brincadeira, mas hoje em dia vou descobrindo coisas que amo. Meu próximo projeto é um cover que pretendo lançar no meu aniversário. Já soltamos spoilers… vai ficar lindíssimo, é um projeto e um sonho que espero que vocês curtam demais!

Também vimos Influenciadora nestas notícias e fotos

Neymar gera rumores de affair com venezuelana. Fãs suspeitam de romance do craque com a influenciadora Victoria Ruiz. Então veja mais sobre Influenciadora nessa notícia.

Filho de Giovanna Ewbank gasta mil reais em jogos e ganha castigo. Atriz e influenciadora detalhou o caso no podcast “Quem Pode, Pod”. Então veja mais sobre Influenciadora nessa notícia.

Aline Campos exibe bumbum na nuca em vídeo de treino. Influenciadora e musa fitness ainda dançou e encantou no registro. Então veja mais sobre Influenciadora nessa notícia.

Carol Portaluppi surge na piscina e esbanja beleza. Influenciadora provocou reações apaixonadas dos seguidores com post. Então veja mais sobre Influenciadora nessa notícia.

Mulher Melão faz selfie do bumbum gigante após malhação. Influenciadora e modelo fez a selfie pós fitness e ganhou elogios. Então veja mais sobre Influenciadora nessa notícia.

Geisy Arruda mostra marquinha de bronze no decote para fãs. Influenciadora eleva clima nas redes com clique revelador. Então veja mais sobre Influenciadora nessa notícia.

Gabi Martins eleva clima em vídeo de lingerie e arrasa. Influenciadora gerou reações apaixonadas dos seguidores . Então veja mais sobre Influenciadora nessa notícia.

Mirella eleva clima nas redes com lingerie transparente. Cantora e influenciadora gerou reações com ensaio ousado. Então veja mais sobre Influenciadora nessa notícia.

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendas

Esporte

Não se enganem, torcedores dos Mavericks, a batalha ainda não acabou! Apesar da vitória dos Celtics em Dallas, por 106-99, que lhes deu uma...

Curiosidades

O fascinante motivo de existirem 60 segundos em cada minuto e 60 minutos em cada hora tem mais de 3000 anos

Tudo Sobre

O fenômeno dos Apps de encontros entre homens mais velhos e jovens atraentes

Curiosidades

Contrato de namoro protege casais que querem evitar ‘união estável’

Esporte

Lucas Paqueta envolvido em caso de escândalo das apostas na Inglaterra

Últimas

Mundo

Após condenação Trump pode ser o primeiro presidente americano a governar preso

Esporte

Marca compara o brasileiro a um imperador romano. Até veículos de Barcelona reconhecem a supremacia do clube madrileno: "História interminável"

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Mais notícias relacionadas

Tecnologia

MPF e DPU Agem contra Disseminação de Discurso de Ódio nas Redes Sociais

Saúde

Estudo da Universidade de Toronto traz dados colhidos entre usuários dos Estados Unidos

Esporte

Atacante do United falou pela primeira vez depois das acusações contra ele

Famosos

Estefany Boro rebateu as críticas dos internautas por levar sua filha bebê para a festa

Famosos

Modelo e influenciadora também participou do reality Power Couple Brasil

Famosos

Influenciadora realizou uma otomodelação, para "fechar" as orelhas

Atualidades

Influenciadora compartilha clique com top e gera reações dos seguidores

Famosos

Influenciadora desfila em tapete vermelho com vestido decotado e arrasa