Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Conheça OnePlus 8, o celular Android que supera o iPhone 12

conheca-oneplus-8,-o-celular-android-que-supera-o-iphone-12

Smartphone promete esmagar o celular da Apple e o Pixel 5, novo lançamento da Google

O universo dos smartphones equipado com sistema Android anda mais concorrido que nunca. A própria gigante Google, que é dona do sistema Android, lançou seu próprio dispositivo, o smartphone Pixel. O sistema Android da Google é o único que bate de frente com a poderosa Apple e o seu ecossistema próprio que inclui os iPhones com seus sistemas IOS integrado.

Um dos smarthpones mais desejados pelos “Android Lovers” promete esmagar a concorrência. Estamos falando do OnePlus8, um smartphone Android produzido pela Never Settle que vem equipado com o que existe de melhor em hardware.

A excelência começa pela tela de 6.78 polegadas que traz uma das mais altas resoluções atualmente em circulação: 3168×1440 pixel. As funcionalidades oferecidas pelo OnePlus 8 são muitas e todas top de linha. Começando pelo 5G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet, além de conectividade Wi-fi e GPS presente no aparelho. Tem também leitor multimídia, videoconferência, e bluetooth. O aparelho ainda oferecea partir de 128 GB de memória com possibilidade de expensão.

Na captação de imagens o OnePlus 8  é agraciado por uma câmera de 48 megapixels que permite tirar fotos fantásticas com uma resolução de 8000×6000 pixels e gravar vídeos em 4K a espantosa resolução de 3840×2160 pixels. A espessura de 8.5 milímetros é realmente ótima e torna o OnePlus 8 Pro ainda melhor.

O OnePlus8 traz o melhor processador possível, o poderosíssimo Snapdragon 865 Qualcomm SDM865. Os telefones equipados com o chip Snapdragon 765 que alimentará o esperado Pixel 5 da Google não serão páreo para nenhum dos principais Androids de 2020, incluindo o Galaxy S20 e o OnePlus 8 graças à performance “insana” do novo processador. E esqueça a série iPhone 12 que lança este ano, ou os iPhones iPhone 11, iPhone SE e 2018, para esse assunto. De fato, o Pixel 5 pode ser tão poderoso quanto o Pixel 4, que dificilmente é o tipo de atualização que você esperaria de um telefone de última geração.

Mas esqueça os novos iPhones e os carros-chefe do Android 2020. Você sabe o que realmente vai esmagar o Pixel 5? O próximo telefone OnePlus intermediário. Alguns o chamaram de OnePlus 8 Lite, enquanto outros o chamaram de OnePlus Z. O que realmente importa é que a OnePlus está fabricando um telefone ainda mais barato. Ele não possui as mesmas especificações de última geração do OnePlus 8 e 8 Pro, e uma listagem do Geekbench lança mais luz sobre o tipo de desempenho que o telefone terá para oferecer.

Um teste de benchmark realizado pela Geekbench para o “OnePLus AC2003” (protótipo do OnePlus Z) nos diz que o telefone possui 12 GB de RAM e um processador de 1,80 GHz da Qualcomm. O telefone obteve 612 e 1955 em testes de núcleo único e multi-núcleo, respectivamente. Esses resultados estão alinhados com as pontuações do Snapdragon 765, de acordo com as listagens recentes do novo Motorola Edge que possui o mesmo chip. O nome da placa-mãe “lito” pode ser uma referência à plataforma 765. Pelo que parece, o telefone OnePlus Z barato não será mais rápido que o Pixel 4. Mas se o OnePlus Z e o Pixel 5 compartilham os mesmos chips Snapdragon 765, o Google tem um grande problema. O OnePlus Z, sem dúvida, será mais barato que o Pixel 5. O Pixel 5 pode custar 699 dólares, que é o que o OnePlus está cobrando pelo OnePlus 8 no momento.

O OnePlus Z provavelmente também terá mais RAM que o Pixel 5. A história mostrou que o OnePlus fez um excelente trabalho para compensar a falta de desempenho da CPU em seus telefones com memória extra. Outra vantagem do OnPlus Z é que ele vai receber atualizações rápidas do Android.

Com tudo isso em mente, a única vantagem que o Pixel 5 pode ter sobre os telefones OnePlus 2020 é no departamento de câmeras. Mas isso pode não ser suficiente para o Google transformar o Pixel 5 em um best-seller. De qualquer forma, telefones como o OnePlus Z e o iPhone SE podem forçar o Google a oferecer reduções de preço no Pixel 5 muito antes do esperado.

 

 

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Mundo

No epicentro das acusações contra Donald Trump, está a atriz Stormy Daniels, cuja presença nesse turbulento julgamento criminal expõe as profundas falhas de caráter...

Criptomoedas

Bitcoins adormecidos acordaram

Mundo

Os bilionários estão preocupados com as catástrofes climáticas

Tudo Sobre

O Chevrolet Corvette E-Ray 2024 representa um marco significativo na história do Corvette, marcando a transição do icônico modelo para uma era eletrificada. Com...

Últimas

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Esporte

Horários, Transmissões e Expectativas para a Próxima Etapa Eletrizante da Fórmula 1

Esporte

Sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, adquire o Esporte Clube Bahia por R$ 126 Bilhões

Esporte

E-Ray 2025 será o pace car na 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Esporte

Seleção Brasileira: Convocação com Sabor de Sucesso!

Mais notícias relacionadas

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Tecnologia

A agência de segurança cibernética dos EUA descobriu bug crítico de injeção de SQL

Inteligência Artificial

Michio Kaku aponta a era quântica como determinante para o futuro

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Tecnologia

Problema afetou milhares de usários do aplicativo de fotos e vídeos

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial pode liderar um mercado com valor de 1 trilhão de dólares

Inteligência Artificial

Pesquisadores utilizaram um modelo de neurônios artificiais

Tecnologia

Washington prevê financiamento bilionário para alimentar o boom da IA