Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Cuidado: Google salva tudo que você faz na web

MPF e DPU Agem contra Disseminação de Discurso de Ódio nas Redes Sociais (Redes Sociais)
MPF e DPU Agem contra Disseminação de Discurso de Ódio nas Redes Sociais (Redes Sociais)

Contas novas do serviço terão dados apagados automaticamente após 18 meses; Usuários antigos podem configurar serviço manualmente

A gigante da tecnologia Google anunciou na última quarta-feira (24) uma novidade para contas criadas no serviço a partir de hoje terão seus dados automaticamente deletados a cada 18 meses ao ativarem o histórico de localização ou a atividade na web e de apps.

O usuário ainda pode escolher desativar a ferramenta de auto-exclusão ou encurtar o “prazo de validade” de seus dados para três meses. A ferramenta auto-delete permite deletar do histórico do usuário perguntas feitas à Google Assistente e atividades em sites e aplicativos do Google (como YouTube e Google Maps).

Os serviço de apagar este histórico não inclui conteúdos no Gmail, Google Drive e Google Fotos. Para usuários antigos nada muda. Estes podem habilitar a função manualmente desde o ano passado. A empresa promete notificar os usuários antigos por e-mail sobre esses recursos às contas já existentes no Google.

O Google anunciou ainda que o histórico de pesquisas e vídeos assistidos do YouTube será apagado automaticamente a cada 36 meses. Mas quem quiser pode acessar os ajustes da conta, entrando na seção Minha Conta para escolher entre deletar os dados do site de vídeos a cada três ou 18 meses.

O google garante que o YouTube continuará recomendando conteúdos relevantes aos gostos de cada internauta mesmo após a exclusão de informações.

O CEO do Google e da Alphabet Sundar Pichai enviou mensagem nas redes sociais oficiais da empresa declarando que é um desafio hoje em dia criar novos produtos úteis com menos dados. O CEO garante ainda que a empresa não vende dados de usuários, e apenas os usa para exibir anúncios relevantes.

Atividades em serviços pessoais, como Google Drive, Google Agenda e Gmail, não são usadas para publicidade e não são deletadas pela função nova, segundo informa o CEO. O Google, assim como o Facebook, tem sido alvo de debates e investigações do próprio governo sobre privacidade e o uso de dados dos seus usuários e clientes.

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Economia

VW Santana, o carro alemão que os brasileiros fizeram na China

Esporte

Em final confusa, repleta de desorganização e cheia de emoção, Argentina sai campeã

Esporte

A super Espanha é tetra campeã europeia de forma incrível

Séries

O rei teve seu rosto desfigurado e a armadura fundiu-se a sua carne após batalha dos dragões

Cultura

Sérgio Cabral, pai do ex-governador do RJ, foi uma lenda do jornalismo nacional

Últimas

Mundo

O ex-presidente e candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, sofreu um atentado durante um comício na Pensilvânia neste sábado (13). Trump foi quase...

Esporte

O Brasil garantiu a classificação para a segunda etapa da Copa América com um desempenho nada convincente, trazendo um alívio tanto para os patrocinadores...

Atualidades

Em 2024, as vendas de carros elétricos e híbridos novos cresceram bastante no Brasil, especialmente por causa dos preços competitivos das montadoras chinesas. Mas...

Mundo

Os astronautas norte-americanos Butch Wilmore e Suni Williams, atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI), enfrentam incertezas quanto ao retorno à Terra devido...

Esporte

Em 2008 uma armação comandada por Briatore tirou o título de Felipe Massa

Mais notícias relacionadas

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Tecnologia

A agência de segurança cibernética dos EUA descobriu bug crítico de injeção de SQL

Inteligência Artificial

Michio Kaku aponta a era quântica como determinante para o futuro

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Tecnologia

Problema afetou milhares de usários do aplicativo de fotos e vídeos

Inteligência Artificial

Inteligência Artificial pode liderar um mercado com valor de 1 trilhão de dólares

Inteligência Artificial

Pesquisadores utilizaram um modelo de neurônios artificiais

Tecnologia

Washington prevê financiamento bilionário para alimentar o boom da IA