Pandemia conseguiu destruir em pouco tempo negócios que levaram décadas para se firmarem
A pandemia do novo coronavírus afetou a economia mundial de forma que ainda nem pode ser mensurado. Todos os setores produtivos foram afetados. Um dos setores que sofreram pesado dede o início da pandemia foi o do turismo. Com vôos paralisados e viagens paradas nos maiores centros de turismo viram sua atividade reduzida de maneira sem precedentes.
A diminuição da atividade no turismo foi apenas de vários setores, e acabou afetando por tabela algumas empresas que são consideradas gigantes na tecnologia. Foi ocaso do aplicativo de reservas e hospedagens colaborativas AirBNB.
“Demoramos 12 anos para construir o negócio do Airbnb e perdemos quase tudo em questão de quatro a seis semanas”, disse o diretor e fundador da empresa, Brian Chesky, em declaração dada esta semana.
Em entrevista para a CNBC, Chesky detalhou os problemas do Airbnb e fez apostas sobre o futuro da indústria, que ele acredita que será “muito diferente” do que a que conhecemos.
Ainda com muitas perguntas sem respostas, inclusive sobre os novos rumos da economia mundial. A pandemia vai desenhar nova cenários que ainda não estão definidos. Sobre o futuro desta indústria, Brian Chesky não pode assegurar, mas garante uma coisa.
“Ninguém sabe como será, mas acho que veremos uma redistribuição dos lugares para onde se viaja”, afirma o CEO da AirBNB.