Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Homem invade estúdios da Globo no Rio e faz repórter Marina Araújo de refém

homem-invade-estudios-da-globo-no-rio-e-faz-reporter-marina-araujo-de-refem

Suspeito estava armado com faca e pediu para encontrar a apresentadora Renata Vasconcellos

Um homem armado com uma faca invadiu os estúdios da TV Globo no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (10). As informações são da revista Veja.

O suspeito carregava consigo uma faca e ao entrar fez a repórter Marina Araújo de refém. Ele pedia para encontrar a apresentadora do Jornal Nacional Renata Vasconcellos. A jornalista está completando 48 anos hoje.

As negociações foram feitas com o Diretor Geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel. A polícia foi acionada e ao chegar no local conseguiu neutralizar o suspeito. Uma fonte revelou ao jornal Metrópoles que o suspeito largou a faca ao ver Renata Vasconcellos no estúdio. A repórter Marina Araújo foi liberada após o incidente.

“A Renata apareceu e o cara soltou a faca, como combinado. Foi preso. Largou a faca e levantou a blusa”, revelou a fonte.

A Rede Globo divulgou uma nota oficial comentando o caso:

“Na tarde desta quarta-feira, um homem invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, portando uma faca. Ele fez a repórter Marina Araújo refém. A segurança da Globo rapidamente agiu, isolou o local e chamou a PM. O comandante do 23° batalhão da corporação, coronel Heitor Henrique Pereira, compareceu à emissora e conduziu a negociação. O homem, que ameaçava a jornalista, liberou a repórter após alguns minutos. Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem. A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estava Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente. A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção“

 

 

 

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Mundo

Putin responsabiliza EUA por ataque fatal na Crimeia e promete reação violenta

Esporte

Palmeiras vende Estevão para Chelsea em maior transação do futebol brasileiro

Economia

Banco Central vai apresentar relatório sobre inflação em momento que mercado aguarda redução dos juros

Criptomoedas

DIcas de especialistas em momento de baixa no mercado cripto

Inteligência Artificial

Statbot vasculhará corridas antigas e analisar milhões de dados em tempo real

Últimas

Esporte

Não se enganem, torcedores dos Mavericks, a batalha ainda não acabou! Apesar da vitória dos Celtics em Dallas, por 106-99, que lhes deu uma...

Curiosidades

O fascinante motivo de existirem 60 segundos em cada minuto e 60 minutos em cada hora tem mais de 3000 anos

Tudo Sobre

O fenômeno dos Apps de encontros entre homens mais velhos e jovens atraentes

Curiosidades

Contrato de namoro protege casais que querem evitar ‘união estável’

Esporte

Lucas Paqueta envolvido em caso de escândalo das apostas na Inglaterra

Mais notícias relacionadas

Famosos

Artista foi levado ao hospital e estado é considerado gravíssimo

Famosos

Turnê de comemoração dos 40 anos de carreira da cantora foi adiada

Atualidades

Nos Estados Unidos, uma cliente de uma rede de fast food tomou uma surra após desrespeitar e agredir funcionária da loja

Atualidades

Segundo especialista em Medicina do Sono, noites bem dormidas estão diretamente relacionadas a produtividade no trabalho e na vida pessoal

Famosos

Influenciadora carioca comemora o sucesso nas redes sociais

Atualidades

Um clássico da coquetelaria que, de tão popular, ganhou uma data comemorativa: 19 de outubro é o Dia Internacional do Gin Tônica

Música

Rolling Stone Music&Run acontece dia 19 de novembro no Memorial da América Latina em São Paulo

Famosos

Cantora teve sorte e falou sobre o ocorrido: "renasci"