Eleito como melhor ator de filme dramático, Cillian Murphy vibrou com os prêmios de “Oppenheimer“ no Globo de Ouro. Em seu discurso, o profissional se derreteu pelo longa, mas também tirou um tempinho para provocar o diretor Christopher Nolan. Isso porque muitas especulações surgiram sobre algumas regras bem rígidas adotadas no set de filmagem. E parece que era tudo verdade.
“Na primeira vez que entrei em um set do Christopher Nolan eu soube que era diferente. Eu concluí isso pelo nível de rigor, nível do foco, nível de dedicação e pela completa ausência de opções de cadeiras para os atores, [soube que] estava nas mãos de um diretor visionário e um mestre“, disse Cillian Murphy em seu discurso, que confirmou o fato de não existir cadeiras no set do diretor Christopher Nolan.
This week we celebrated the 4K Ultra HD, Blu-ray, and Digital release of #Oppenheimer with Christopher Nolan and the talented team who made the film possible. Own it with special features on 11/21 https://t.co/5DUsCS1dB6 pic.twitter.com/uvfsThqZSl
— Oppenheimer (@OppenheimerFilm) November 17, 2023
OPPENHEIMER BRILHOU NO GLOBO DE OURO!
Na madrugada desta segunda-feira (8), “Oppenheimer” se tornou o grande destaque do cinema mundial de 2023. Na premiação do Globo de Ouro, a produção superou todas as disputas com “Barbie“, outro sucesso do ano passado. Assim, o longa estrelado por Cillian Murphy venceu cinco das oito categorias que disputou. Por outro lado, Greta Gerwig e companhia decepcionaram os fãs.
Isso porque muitos cinéfilos esperavam uma disputa mais intensa entre “Barbie” e “Oppenheimer“. Vale destacar que as duas produções estiveram no pódio de maiores bilheterias no ano de 2023. Porém, o drama levou a melhor em quase todas as categorias e se tornou o grande destaque da premiação, vencendo melhor filme, melhor diretor e melhor ator com Cillian Murphy.
Por outro lado, “Barbie” venceu apenas duas das nove indicações que recebeu. Na principal categoria conectada com o longa, a produção perdeu para “Pobres criaturas“, que venceu como melhor filme de comédias ou musicais. Além disso, Margot Robbie foi derrotada por Emma Stone como melhor atriz.