Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Argentina comemora um ano da glória máxima de Messi na Copa

Camisa dez colocou seu nome na história no dia 18 de dezembro de 2022

Argentina e Messi entraram para a história com a Copa de 2022
Argentina e Messi entraram para a história com a Copa de 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

No dia 18 de dezembro de 2022, a Argentina entrou em êxtase por volta das 15h (horário de Brasília). Em uma final histórica de Copa do Mundo, Lionel Messi e companhia faturaram o tricampeonato mundial. Assim, todos eles colocaram seus nomes na galeria de ídolos máximos da seleção. E nesta segunda-feira (18), os hermanos comemoram um ano da conquista mais do que especial.

Nas redes sociais, os personagens daquela final inesquecível contra a França vêm se manifestando e lembrando da histórica conquista. Em seu perfil oficial, a AFA produziu texto emocionante para relembrar o momento de glória da Argentina. Vale citar que a final foi decidida apenas nos pênaltis, visto que as seleções ficaram no empate em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação.

Um ano da terceira… mas o agradecimento é eterno, muchachos! Um ano de glória: a seleção Argentina que foi imortalizada com a conquista no Catar. Uma marca singular, cuja essência é dada pela pluralidade alcançada. Essa marca é a da felicidade comunitária. Apenas. Sem igual. Como em qualquer filme heroico, os protagonistas tiveram que passar por adversidades para triunfar“, vibrou a AFA.

Capítulo final: a infalibilidade argentina desde a pena máxima e a figura de seu goleiro imaculado. Mbappé, por dentro. Messi, com a confiança de ser incomparável. Coman, subjugado por Dibu. Dybala, com certeza. Tchouameni, intimidado e desarmado. Paredes, com precisão até certo ponto. Kolo Muani, com uma vingança de curta duração. Montiel, com a glória eterna“, finalizou a entidade.

ARGENTINA: MESSI TAMBÉM COMEMORA!

Também nesta segunda-feira (18), Lionel Messi utilizou as redes sociais para festejar o aniversário de um ano do título na Copa do Mundo. Assim, o craque voltou a se emocionar. Por outro lado, ele brincou e afirmou que a conquista é a maior loucura de sua carreira. “1 ano da loucura mais linda da minha carreira… Memórias inesquecíveis que ficarão para a vida toda. Parabéns para todos!“, comemorou assim.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Mundo

No epicentro das acusações contra Donald Trump, está a atriz Stormy Daniels, cuja presença nesse turbulento julgamento criminal expõe as profundas falhas de caráter...

Criptomoedas

Bitcoins adormecidos acordaram

Mundo

Os bilionários estão preocupados com as catástrofes climáticas

Tudo Sobre

O Chevrolet Corvette E-Ray 2024 representa um marco significativo na história do Corvette, marcando a transição do icônico modelo para uma era eletrificada. Com...

Esporte

Horários, Transmissões e Expectativas para a Próxima Etapa Eletrizante da Fórmula 1

Últimas

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Esporte

Sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, adquire o Esporte Clube Bahia por R$ 126 Bilhões

Esporte

E-Ray 2025 será o pace car na 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Esporte

Seleção Brasileira: Convocação com Sabor de Sucesso!

Criptomoedas

Mais uma queda do Bitcoin e muita correria nas vendas

Mais notícias relacionadas

Esporte

Sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, adquire o Esporte Clube Bahia por R$ 126 Bilhões

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis