Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Avaí atropela no Mineirão e deixa Cruzeiro perto do Z4 da Série B

avai-atropela-no-mineirao-e-deixa-cruzeiro-perto-do-z4-da-serie-b

O Avaí não tomou conhecimento do Cruzeiro no Mineirão. Neste sábado (17), o Leão da Ilha derrotou a Raposa por 3 a 0 em Belo Horizonte pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os visitantes subiram para o sexto lugar, com 18 pontos, a dois do G4. Os anfitriões chegaram ao sexto jogo sem vitórias e caíram para a 15ª posição, com 11 pontos, somente dois a frente da zona de rebaixamento.

Não é exagero dizer que o gol do Avaí, aos 17 minutos, foi o único lance de relevo da primeira etapa. Em contra-ataque puxado por Jonathan Copete pela direita, o atacante rolou para o volante Marcos Serrato dominar e finalizar de fora da área, no canto do goleiro Fábio. Apesar de ter mais a bola (62%), o Cruzeiro não foi nada eficiente. O chute mais perigoso saiu aos 37 minutos, dos pés do atacante Bruno José, dentro da área pela esquerda, mas o goleiro Gledson fez a defesa.

As mudanças do técnico Mozart, com a troca de volantes (Rômulo no lugar de Lucas Ventura) e a entrada de dois atacantes (Rafael Sobis e Felipe Augusto) nas vagas de um meia (Claudinho) e de um lateral (Jean) deixaram a Raposa mais ofensiva na volta do intervalo. Aos cinco minutos, o atacante Marcelo Moreno recebeu cruzamento de Rômulo pela direita e cabeceou a bola no travessão.

A sensação de um Cruzeiro melhor durou pouco. Em dois contra-ataques, o Avaí aproveitou a desorganização defensiva dos anfitriões e liquidou a fatura no Mineirão. Aos 24 minutos, o atacante Getúlio disparou pela esquerda e encontrou o meia Renato livre na área para ampliar. Aos 35, Copete cruzou rasteiro pela esquerda e Renato, na segunda trave, completou de carrinho para as redes. Abatido, o time mineiro pouco fez para mudar o cenário da partida, enquanto os catarinenses administraram a vitória.

Na 13ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Remo nesta terça-feira (20), às 19h (horário de Brasília), no Baenão, em Belém. Na quinta-feira (22), às 21h30, o Avaí recebe o Operário-PR na Ressacada, em Florianópolis.

Mais cedo neste sábado, o Brasil de Pelotas derrotou o Vitória por 1 a 0 no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O lateral Vidal, aos 30 minutos do primeiro tempo, fez o gol do triunfo xavante. Os gaúchos subiram para o 14º lugar, com 11 pontos, enquanto o Leão baiano permanece na zona de rebaixamento, agora na 18ª posição, com nove pontos.

Na próxima rodada, o Vitória recebe a Ponte Preta no Barradão, em Salvador, na terça-feira, às 21h30. No mesmo horário, mas na quarta-feira (21), o Brasil visita o Náutico nos Aflitos, em Recife.

Em outra partida deste sábado, Goiás e Londrina não saíram do zero na Serrinha, em Goiânia. O Esmeraldino está em quarto lugar, com 20 pontos, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória do Operário sobre o CSA, às 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O Tubarão segue na lanterna da Série B, com oito pontos.

Os times voltam a campo na terça, às 19h. O Goiás enfrenta o Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, enquanto o Londrina mede forças com o Confiança no estádio do Café, em Londrina (PR).

 

(Agência Brasil)

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendas

Criptomoedas

Peter Schiff, o economista que previu a crise financeira de 2008 e um defensor fervoroso do ouro, declarou recentemente que o Bitcoin está “morto”....

Mundo

No epicentro das acusações contra Donald Trump, está a atriz Stormy Daniels, cuja presença nesse turbulento julgamento criminal expõe as profundas falhas de caráter...

Criptomoedas

Bitcoins adormecidos acordaram

Mundo

Os bilionários estão preocupados com as catástrofes climáticas

Últimas

Tecnologia

Concorrente menor da gigante dos serviços de nuvem apresenta ótima performance

Tudo Sobre

O Chevrolet Corvette E-Ray 2024 representa um marco significativo na história do Corvette, marcando a transição do icônico modelo para uma era eletrificada. Com...

Esporte

Horários, Transmissões e Expectativas para a Próxima Etapa Eletrizante da Fórmula 1

Esporte

Sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, adquire o Esporte Clube Bahia por R$ 126 Bilhões

Esporte

E-Ray 2025 será o pace car na 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Mais notícias relacionadas

Esporte

Tricolor das Laranjeiras precisa reverter o resultado para ficar com a taça

Esporte

Equipe derrotou o rival e conquistou o título pela quinta vez na história

Esporte

Timão conquistou mais um título na história da Copa SP

Esporte

Decisão acontece na tarde desta quinta-feira (25), às 15h30

Esporte

Raposa entrou em contato com o técnico e deu o chapéu nos santistas

Esporte

Raposa pretende acelerar as conversas para finalizar a negociação

Esporte

Verdão empatou com o Cruzeiro fora de casa e garantiu o troféu

Esporte

Partida decisiva no Brasileirão pode confirmar o título do Verdão