Decidido a mudar o comando, o Botafogo partiu para as conversas com diversos treinadores. E um deles confirmou que recebeu o contato da diretoria carioca. Em nota oficial enviada ao site GE, a assessoria do técnico Cuca revelou que o Glorioso conversou com o profissional, mas que a negociação não caminhou. Porém, a SAF do time negou que tenha feito qualquer procura.
“O treinador Alexi Stival, o Cuca, foi procurado pelo Botafogo de Futebol e Regatas para assumir o comando técnico da equipe. Cuca se sente honrado com o convite, especialmente por ter partido de um clube onde trabalhou por dois anos. O treinador gostaria muito de ajudar o time nesse momento, mas precisou recusar o convite, porque segue focado em resolver seus problemas pessoais“, disse a nota.
Por outro lado, o Botafogo se manifestou e revelou que a procura partiu de Durcesio Mello, presidente da equipe. Contudo, ele não tem poder de escolha. Isso porque o empresário John Textor é quem comanda todas as decisões. Assim, o contato com Cuca não teria sequência, visto que a SAF não participou da conversa e nem escolheu o nome do treinador.
O próximo jogo do Botafogo é neste domingo. ⚽️? #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/9su0mYuDXK
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 11, 2023
BOTAFOGO JÁ SE ACERTOU!
Depois de decidir mudar o comando técnico, o Botafogo agiu rápido e acertou a chegada do treinador Tiago Nunes. Com contrato vigente no Sporting Cristal, do Peru, o comandante iniciou as conversas para a rescisão do acordo. Assim, o clube carioca aguarda apenas a definição do imbróglio para anunciar a novidade. A ideia é que o profissional assine vínculo até o fim de 2024.
Apesar do acerto já encaminhado, Tiago Nunes não deve chegar a tempo da partida contra o Bragantino. O Botafogo volta a campo neste domingo (12) e terá Lúcio Flávio no comando. Dessa forma, o treinador fará seu último jogo com a camisa do Glorioso, visto que voltará ao time B logo após a chegada do novo técnico. A tendência é que tudo isso aconteça antes de segunda-feira (13).
Na tarde da última sexta-feira (10), o Botafogo definiu que não vai mais contar com o técnico Lúcio Flávio. A decisão partiu da diretoria da SAF. Desde o fim da partida contra o Grêmio, os dirigentes iniciaram os contatos para contratar um novo treinador. Porém, o Glorioso só vai anunciar a mudança quando tiver o nome contratado. Enquanto isso, Lúcio segue no comando.