O Botafogo garantiu presença na fase de grupos da Libertadores. Na noite da última quarta-feira (13), a equipe segurou o empate por 1 a 1 diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Assim, os cariocas aproveitaram a vantagem conquistada no jogo de ida depois da vitória por 2 a 1. O duelo foi válido pela terceira fase preliminar da competição.
Agora, a equipe de General Severiano se junta a Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo para disputar a fase de grupos. Em um confronto no qual o primeiro tempo ficou marcado pelas disputas de bola, as emoções se concentraram na etapa final. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Botafogo ficou em desvantagem numérica.
Isso porque o lateral uruguaio Damián Suárez acabou expulso após fazer falta em Juninho Capixaba, em lance claro de gol. Porém, mesmo com dez homens em campo, o Glorioso conseguiu abrir o marcador. Aos 30 minutos, Hugo recebeu lançamento e superou Lucas Cunha em disputa de bola. Ele cruzou rasteiro para o meio da área, onde Júnior Santos marcou o seu 8º gol na Libertadores.
??? É o FOGÃO! Com um jogador a menos no segundo tempo, o @Botafogo empatou por 1-1 com o @RedBullBraga e se classificou para a Fase de Grupos da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/yxdvE4fI8G
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) March 14, 2024
BOTAFOGO SEGURA PRESSÃO!
Tendo a vantagem numérica e precisando marcar gols, o Bragantino se lançou ao ataque. E, de tanto tentar, a equipe da casa conseguiu igualar o marcador aos 40 minutos, quando Talisson, que havia acabado de entrar no gramado, se livrou de Lucas Halter antes de bater com violência para superar o goleiro. A partir daí, o Massa Bruta aumentou a pressão, mas o Botafogo conseguiu se segurar.
“Estamos reconstruindo tudo. Se tivesse uma proposta do Botafogo há três ou quatro anos eu talvez não aceitaria. Hoje eu aceitei com muita firmeza e é o melhor lugar em que já trabalhei. Tem um cara que tem uma cabeça de muita firmeza, que é o John. Peço paciência ao torcedor, mas sei o quanto o torcedor sofreu, faz parte“, disse Fábio Matias, técnico interino do Botafogo.
(Agência Brasil)