O Brasil garantiu presença na decisão da primeira edição da Copa Ouro de futebol feminino. O feito veio logo após a vitória diante do México por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (6). O duelo no Snapdragon Stadium, em San Diego, nos Estados Unidos, colocou a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias na espera pelas donas da casa. Isso porque os EUA venceram o Canadá na outra semifinal.
A vitória brasileira diante das mexicanas começou a ser construída aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Adriana aproveitou falha da defesa adversária para pegar sobra de bola e marcar. Oito minutos depois, a situação do Brasil ficou ainda mais confortável quando a lateral Nicolette Hernández acabou expulsa, em decisão que teve a interferência do VAR (árbitro de vídeo).
Com uma jogadora a mais, o Brasil ampliou aos 31 minutos graças a um belo chute no canto da zagueira Antônia. Mas o gol mais bonito ficou para o final. Aos dois minutos da etapa final, Yasmim aproveitou cruzamento rasteiro de Gabi Portilho para marcar de letra. Assim, a seleção disputa a final da Copa Ouro no próximo domingo (10), a partir das 22h15, no Snapdragon Stadium.
(Agência Brasil)
É O BRASA NA FINALLLL! ??
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) March 7, 2024
Somos finalistas da Copa Ouro! Show do Brasil pra garantir a vitória contra o México e a classificação! VAMOOOOOS! ? pic.twitter.com/xrNVac6XB5
BRASIL APROVADO?
Logo após a vitória do Brasil na semifinal, o técnico Arthur Elias concedeu entrevista coletiva e falou sobre a partida. Contente com a evolução ao longo da Copa Ouro, ele também pediu alguns ajustes para as jogadoras. Dessa forma, o treinador não gostou do fato de as mexicanas terem levado perigo ao gol brasileiro mesmo com uma atleta a menos durante boa parte do confronto.
“Gostei do comportamento da equipe relativo ao nosso plano de jogo até uma parte do segundo tempo, quando, a partir de então, o México, uma equipe muito qualificada, conseguiu ter oportunidades mesmo com uma jogadora a menos. Isso nos serve de aprendizado e vamos fazer as correções. Estamos mais consistentes a cada jogo, com mais dinâmica, mais eficiência, mais velocidade, fazendo gols importantes“.