Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Vasco recebe Coritiba em busca de vitória para se afastar do Z-4

vasco-recebe-coritiba-em-busca-de-vitoria-para-se-afastar-do-z-4

O Vasco recebe o lanterna Coritiba neste sábado (16), no estádio de São Januário a partir das 21h (horário de Brasília), com o objetivo de somar mais três pontos na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro para se afastar de vez da zona do rebaixamento. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Após a primeira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo (no clássico contra o Botafogo no último domingo), o Cruzmaltino, que ocupa a 15ª posição com 32 pontos, tenta somar mais três pontos para deixar a zona perigosa para trás de vez. Já o Coritiba tem uma missão mais complicada, quando se pensa em fugir do rebaixamento, pois ocupa a lanterna da classificação com apenas 22 pontos.

Retorno de Benítez

Para a partida deste sábado, o Vasco deve contar com um reforço importante, ao menos no banco, o argentino Martín Benítez, que renovou com a equipe carioca e já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID).

Com isso, o meia, um dos destaques do Cruzmaltino na temporada, fica à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, que, se decidir repetir a escalação do clássico com o Botafogo, começa o jogo da seguinte forma: Fernando Miguel; Cayo Tenório, Werley, Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Juninho; Pikachu, Talles e Cano.

Melhorar como visitante

Já o Coritiba chega à partida tendo que lidar com um retrospecto muito desfavorável, o Coxa é o pior visitante da atual edição do Brasileiro, com duas vitórias, três empates e nove derrotas atuando fora de seu estádio.

Mas o técnico Gustavo Morínigo não terá vida fácil para mudar esta história, pois o atacante Robson está fora da partida por causa de suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é que Neilton fique com esta vaga.

Outro problema é o argentino Cerutti, que é dúvida por causa de dores musculares. A notícia positiva é o retorno do lateral Jonathan e do meia Mattheus Oliveira.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Vasco e Coritiba, ao vivo, com locução de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de Bruno Mendes. Você pode ouvir o Show de Bola Nacional, que começa às 20h30, aqui:

Jogos de sábado

Também neste sábado, o Fluminense, que foi goleado por 5 a 0 pelo Corinthians na última rodada, recebe o Sport, a partir das 19h, no Engenhão.

Veja a classificação da Série A do Brasileiro.

(Agência Brasil)

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Economia

VW Santana, o carro alemão que os brasileiros fizeram na China

Esporte

Em final confusa, repleta de desorganização e cheia de emoção, Argentina sai campeã

Esporte

A super Espanha é tetra campeã europeia de forma incrível

Séries

O rei teve seu rosto desfigurado e a armadura fundiu-se a sua carne após batalha dos dragões

Cultura

Sérgio Cabral, pai do ex-governador do RJ, foi uma lenda do jornalismo nacional

Últimas

Mundo

O ex-presidente e candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, sofreu um atentado durante um comício na Pensilvânia neste sábado (13). Trump foi quase...

Esporte

O Brasil garantiu a classificação para a segunda etapa da Copa América com um desempenho nada convincente, trazendo um alívio tanto para os patrocinadores...

Atualidades

Em 2024, as vendas de carros elétricos e híbridos novos cresceram bastante no Brasil, especialmente por causa dos preços competitivos das montadoras chinesas. Mas...

Mundo

Os astronautas norte-americanos Butch Wilmore e Suni Williams, atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional (EEI), enfrentam incertezas quanto ao retorno à Terra devido...

Esporte

Em 2008 uma armação comandada por Briatore tirou o título de Felipe Massa

Mais notícias relacionadas

Esporte

Em final confusa, repleta de desorganização e cheia de emoção, Argentina sai campeã

Esporte

O Brasil garantiu a classificação para a segunda etapa da Copa América com um desempenho nada convincente, trazendo um alívio tanto para os patrocinadores...

Esporte

São Paulo derrotou o Criciúma por 2 a 1, nesta quinta-feira

Esporte

Lucas Paqueta envolvido em caso de escândalo das apostas na Inglaterra

Esporte

Sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan, adquire o Esporte Clube Bahia por R$ 126 Bilhões

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa