Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

Android: vírus automático não precisa de toque e infecta celulares

Mensagens de texto e aplicativos falsos costumam espalhar o malware

Sistema Android virou alvo dos criminosos
Sistema Android virou alvo dos criminosos (Foto: Divulgação/Canva)

Nas últimas semanas, o sistema Android virou alvo de um novo vírus, que chamou atenção pela agilidade para se instalar no celular. Assim, conhecido como uma nova versão do XLoader, ele veio à tona depois de se espalhar por mensagens de texto (SMS) e aplicativos falsos (APKs maliciosos). A operação dele acontece de forma secreta para roubar dados e interceptar códigos de autenticação de duas etapas.

Para quem ainda não conhece, os criminosos enviam mensagens de texto (SMS) e indicam uma atualização necessária do Google Chrome. Porém, os usuários que aceitam a recomendação acabam instalando um malware, que funciona de forma secreta, visto que pede algumas autorizações como atuar em segundo plano. Dessa forma, o dono do celular Android sequer percebe a movimentação.

Vale destacar que o vírus apenas precisa estar instalado. Depois que isso acontecer, o usuário não conseguirá evitar o roubo de dados pessoais. Como o crime avançou rapidamente, a empresa de segurança cibernética, McAfee, identificou o grupo Roaming Mantis como responsável por essa nova ameaça. Avisado sobre o golpe, o Google agiu rápido e passou a criar atualizações que prometem evitar a ação.

ALÉM DO ANDROID!

Desde os últimos anos, a IA (Inteligência Artificial) vem dominando o mundo e mostrando capacidades cada vez mais surpreendentes. Assim, o desenvolvedor Jason Rohrer chamou atenção com uma criação um tanto quanto inusitada. Ele desenvolveu uma plataforma que permitia a qualquer pessoa desenvolver seu próprio chatbot (sistema com inteligência artificial que simula conversas humanas).

Porém, a criação das conversas humanas coube a cada usuário da plataforma. Assim, Joshua, um escritor de 33 anos, utilizou a IA e fez com que Jessica, sua noiva falecida em 2012 por conta de uma doença hepática, o respondesse por meio do chatbot. Diante disso, vários admiradores do projeto criado por Jason Rohrer passaram a recriar e ‘conversar com mortos’ por meio da inteligência artificial.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Economia

Datadog divulga resultados positives, mas valor de mercado desaponta investidores

Criptomoedas

Inteligência Artificial pode ajudar a detectar e conter a lavagem de dinheiro

Games

Marco Legal dos Games pode ser impulso para mercado nacional

Esporte

Galisteu revela fatos emocionantes sobre Senna em especial de TV

Últimas

Televisão

Chegou a hora, e você pode ver pela TV tudo que acontece no show histórico de Madonna

Brasil

Miss Brasil de 2008 desaparecida nas chuvas do RS

Música

Show histórico de Madonna no Rio de Janeiro

Música

Madonna e sua equipe estão apaixonados pelos brasileiros

Música

Ambulances comemoram vendas com show de Madonna

Mais notícias relacionadas

Mundo

Patógenos congelados há milhões de anos podem estar escondidos no permafrost da Rússia

Tecnologia

Nova tecnologia está sendo desenvolvida em parceria entre agência reguladora e a ABR Telecom

Tecnologia

Duas explosões solares foram especuladas como as causas do problema

Tecnologia

Os vírus congelados que o aquecimento global pode acordar

Tecnologia

Grupo hacker BlackCat injetou vírus de mesmo nome nos arquivos da empresa

Tecnologia

Chegou novidade no Whatsapp e você tem que ficar por dentro dela, saiba como ouvir os áudios do Whatsapp antes de enviá-los.