Através de um comunicado, a Apple fez alerta importante aos usuários que dormem perto do iPhone carregando. Assim, no texto de explicação, a empresa afirmou que o aparelho não deve ficar na tomada e nem sob cobertores, travesseiros ou o corpo da pessoa. De acordo com as dicas, a pele deve ser protegida e evitar contato com o celular enquanto o mesmo estiver conectado na fonte de energia.
“Use o bom senso para evitar situações em que sua pele entre em contato com o dispositivo, o adaptador de energia ou o carregador sem fio quando estiver em operação ou conectado a uma fonte de energia por longos períodos de tempo. Por exemplo, não durma sobre um dispositivo, adaptador de energia ou carregador sem fio, nem os coloque sob um cobertor, travesseiro ou corpo“, explicou a empresa.
“Número um: você não consegue sentir cheiro de nada quando está dormindo, então se começar a queimar, o fogo não vai te acordar. Dois: bastam três respirações, certo, para deixar você inconsciente. Número três: muitas pessoas têm carregadores de telefone baratos ou com defeito, ou até mesmo carregadores genuínos podem iniciar incêndios”, relatou um bombeiro do Kent Fire Rescue.
APPLE DÁ MAIS DICAS!
Na última semana, a Apple montou uma espécie de tutorial para os usuários do iPhone prolongarem a duração da bateria do iOS. Assim, as dicas da fabricante vieram à tona em um guia publicado no site oficial da empresa. Segundo o comunicado, os recursos essenciais para o sucesso na preservação da vida do aparelho estão no próprio sistema. Abaixo você confere alguns dos conselhos!
O primeiro deles é ajustar a luminosidade da tela e dar preferência ao uso de Wi-Fi, em vez do consumo de dados móveis. Vale destacar que a montagem do tutorial da Apple aconteceu devido às reclamações de grande parte dos usuários. Assim, a principal delas é o tempo de funcionamento dos aparelhos até que precisem de uma nova carga, especialmente em modelos mais antigos.