Empresa do vale do silício lucrou 57,4 bilhões de dólares em 2020 e ganhou o posto de mais lucrativa
A Apple é a empresa mais lucrativa do mundo, de acordo com a Quartz Media. Isto porque a empresa que fabrica os iPhones e Macs lucrou incríveis 57,4 bilhões de dólares no ano de 2020.
A empresa da maçã ultrapassou a gigante do petróleo Saudi Aramco, que teve receita de 49 bilhões de dólares, inclusive muito baixa para os padrões da gigante árabe. Desta forma a Apple é a empresa mais lucrativa do planeta.
O ano da pandemia afetou as atividades da Aramco, por sua vez a venda de Macs e iPhones continuou quente. Como consequência, a receita da Apple mais uma vez foi positiva e celebrada pelos acionistas.
A Apple bateu recordes de receita na temporada de compras de fim de ano entre outubro e dezembro de 2020. Percebe-se que só naquele trimestre, a empresa teve um lucro de US $ 22,8 bilhões.
Já a Aramco sentiu o baque de um ano incomum de pandemia. Então a gigante do petróleo viu seu lucro anual cair 44% em um 2020 inesperado que religou a economia global, mas baixou brevemente os preços do petróleo para menos de 0 dólares, de modo que gerou uma queda recorde nas emissões de carbono em todo o mundo.
A Apple continua a investir em tecnologia e inovação, como consequência ela está sempre entre as marcas mais lembradas do mundo, além de ter um dos maiores valores de mercado entre empresas de qualquer segmento.