Olavo de Carvalho ameaça derrubar presidente
Um dos maiores apoioadores do presidente Jair Bolsonaro entrou em atrito com o goveno. Olavo de Carvalho, referência para vários bolsonaristas, fez uma crítica pesada ao presidente em vídeo publicado nas redes socais. No vídeo Olavo chama o presidente de “covarde” e diz que ele tem um governo “de merda”.
Olavo de Carvalho recentemente foi processado pelo cantor e compositor Caetano Veloso por ter feito acusações públicas de pedofilia. Olavo perdeu o processo por não retirar das redes suas declarações e foi condenado a pagar uma multa de 2,8 milhões de reais.
Em tom de revolta o escritor diz no vídeo publicado neste domingo (7) em suas redes:
“O anti-olavismo é um fenômeno inédito no mundo. Nunca houve um massacre jornalístico e judiciário desse tamanho contra um pessoa. Nem contra líderes revolucionários nem contra narcotraficantes”, iniciou Olavo.
Olavo se exalta, altera o tom da voz e bate na mesa afirmando visivelmente irritado:
“Esse pessoal não consegue derrubar seu governo? Continue inativo, continue covarde e eu derrubo essa merda desse seu governo, governo aconselhado por generais covardes ou vendidos”, disparou Olavo com tom irritado.
As declarações de Olavo de Carvalho no vídeo provocaram um aumento da temperatura nas redes sociais. Muitos analistas considerando que o filósofo da direita estaria rompendo com o presidente. Ainda na noite deste domingo (7) Olavo de Carvalho postou uma mensagem em seu perfil do Facebook:
“Estou cem por cento com o Bolsonaro. Ele é que não está.”
Confira o vídeo publicado por Olavo de Carvalho que gerou polêmica neste fim de semana: