Neste sábado (9), o Fluminense recebe o Flamengo no estádio do Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília). O jogo de ida abre as semifinais do Campeonato Carioca. Assim, o Tricolor das Laranjeiras entra no confronto com a intenção de conseguir abrir vantagem sobre a equipe da Gávea, que pode garantir a passagem para a final mesmo com a igualdade na soma dos placares.
Dessa forma, como tem o mando de jogo nesta primeira partida, o ideal é que o Fluminense alcance a vitória. Porém, para seguir viva, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz terá que quebrar uma incômoda sequência. Já são 11 partidas sem vitórias em clássicos. Mas, em coletiva, o meia Jhon Arias afirmou que o jogo contra o Flamengo é a oportunidade perfeita para mudar a história.
“Infelizmente, por lances do jogo, erros individuais, erros coletivos, perdemos os clássicos. Temos consciência. O Fluminense não é time para ficar esse tempo todo sem vencer clássicos. Agora, temos a oportunidade perfeita para voltarmos a vencer e garantir a classificação para a final”, falou Jhon Arias na véspera do clássico.
? VAMOS PRA CIMA FLUZÃO
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 9, 2024
QUERO GRITAR CAMPEÃO ?
É #DIADEFLU! É DIA DE SEMIFINAL NO MARACA, ÀS 21H! VAMOS VENCER, NENSE! ?? pic.twitter.com/nuRhghRewV
FLUMINENSE COM DESFALQUES!
Apesar do otimismo, o Fluminense tem desfalques importantes para a partida: o volante André, suspenso após levar um cartão vermelho no último jogo, e os lesionados Samuel Xavier, Douglas Costa e Marlon. Assim, o técnico Fernando Diniz deve mandar a campo a seguinte equipe: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Renato Augusto (Lima) e Ganso; Keno, Arias e Cano.
Enquanto isso, o adversário do Tricolor será um Flamengo que vive grande fase logo após garantir a melhor campanha na Taça Guanabara. Até aqui, o Rubro-Negro fez 11 partidas (com oito vitórias e três empates) e ainda marcou 23 gols e sofreu apenas um. Falando do clássico, o time de Tite vai contar com o zagueiro Léo Ortiz, que acaba de ser contratado junto ao Bragantino.
Para o confronto, o técnico Tite tem três problemas para escalar sua equipe. O atacante Gabriel Barbosa e o lateral Wesley, que se recuperam de lesões, e o volante Gerson, que realizou uma cirurgia no rim. Assim, a provável escalação tem: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
(Agência Brasil)