Connect with us

Hi, what are you looking for?

Atualidades

Adolescentes fazem mobilização pelo TikTok e ‘afundam’ comício de Trump

adolescentes-fazem-mobilizacao-pelo-tiktok-e-‘afundam’-comicio-de-trump

Comício do presidente em Tulsa, Oklahoma, teve público muito menor que o esperado e mencionado pelo próprio Trump

O presidente Donald Trump parece não ter atingido seu objetivo com o comício feito em Tulsa, Oklahoma, no último sábado 20). Trump havia prometido uma enorme multidão em seu comício e alardeou a ideia nas redes sociais. Não foi bem o que aconteceu.

O coordenador da campanha de Trump à reeleição, Brad Parscale, postou na redes sociais que foram pedidos mais de 1 milhão de ingressos para o evento com o presidente. A imprensa que cobriu a visita de Trump registrou que o número de apoiadores presentes passou longe disso.

O porta-voz da campanha, Tim Murtaugh, argumentou que manifestantes na região impediram os apoiadores de Trump de entrar no comício, realizado no BOK Center, com capacidade para 19 mil pessoas. Mas a mídia que cobriu o evento também registrou poucos protestos.

O fiasco do comício de Trump parece que teve uma “mãozinha” de adolescentes fãs de K-Pop e do aplicativo TikTok. Usuários do App afirmaram que se mobilizaram e fizeram centenas de milhares de registros para conseguir os ingressos para o comício da campanha de Trump como uma brincadeira. Tudo porque a direção oficial de campanha de Trump pediu que simpatizantes e apoiadores se registrassem gratuitamente usando seus números de telefone para se inscrever no comício.

Usuários do TikTok gravaram vídeos irônicos afirmando “oh nõo, me inscrevi no comício do Trump e não poderei ir”.  Eles ainda bolaram outra parte do plano: programar para excluir os vídeos em 24 ou 48 horas, para que a estratégia não fosse detectada pelos organizadores da campanha de Trump.

A estratégia deu muito certo. Na noite de sábado (20) já se podia ler o resultado em posts no Twitter. Alguns, foram rápidos em declarar a vitória da campanha nas mídias sociais.

“Na verdade, você acabou de ser feito de bobo por adolescentes no TikTok”, tuitou a deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez.

Trump parece ter descoberto que não pode subestimar o poder dos jovens nas redes sociais. Depois de conseguirem fazer o grupo BTS fazer uma super doação para o movimento BlackLivesMatter, agora os jovens conectados comemorar nas redes sociais o que chamaram de “A melhor brincadeira de todos os tempos”.

 

 

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Esporte

Palmeiras vende Estevão para Chelsea em maior transação do futebol brasileiro

Economia

Banco Central vai apresentar relatório sobre inflação em momento que mercado aguarda redução dos juros

Criptomoedas

DIcas de especialistas em momento de baixa no mercado cripto

Esporte

Não se enganem, torcedores dos Mavericks, a batalha ainda não acabou! Apesar da vitória dos Celtics em Dallas, por 106-99, que lhes deu uma...

Curiosidades

O fascinante motivo de existirem 60 segundos em cada minuto e 60 minutos em cada hora tem mais de 3000 anos

Últimas

Tudo Sobre

O fenômeno dos Apps de encontros entre homens mais velhos e jovens atraentes

Curiosidades

Contrato de namoro protege casais que querem evitar ‘união estável’

Esporte

Lucas Paqueta envolvido em caso de escândalo das apostas na Inglaterra

Mundo

Após condenação Trump pode ser o primeiro presidente americano a governar preso

Esporte

Marca compara o brasileiro a um imperador romano. Até veículos de Barcelona reconhecem a supremacia do clube madrileno: "História interminável"

Mais notícias relacionadas

Tecnologia

Norma prevê possibilidade de cassação do candidato que utilizar o recurso

Atualidades

Manifestação repercutiu bastante nas principais redes sociais

Atualidades

Manifestação em apoio a Bolsonaro repercutiu nas redes sociais

Atualidades

Nos Estados Unidos, uma cliente de uma rede de fast food tomou uma surra após desrespeitar e agredir funcionária da loja

Atualidades

Segundo especialista em Medicina do Sono, noites bem dormidas estão diretamente relacionadas a produtividade no trabalho e na vida pessoal

Famosos

Influenciadora carioca comemora o sucesso nas redes sociais

Atualidades

Um clássico da coquetelaria que, de tão popular, ganhou uma data comemorativa: 19 de outubro é o Dia Internacional do Gin Tônica

Música

Rolling Stone Music&Run acontece dia 19 de novembro no Memorial da América Latina em São Paulo